Rodrigo Vieira   |   02/12/2019 21:04   |   Atualizada em 02/12/2019 21:21

Codeshare entre Latam e American já tem data para acabar

No mesmo dia em que anuncia acordos de codeshare entre as afiliadas no Peru, na Colômbia e no Equador, a Latam anunciou desmanche com AA; leia comunicado


Divulgação
Latam encerra acordo de codeshare com a American Airlines
Latam encerra acordo de codeshare com a American Airlines

No mesmo dia em que anuncia acordos de codeshare entre as afiliadas no Peru, na Colômbia e no Equador e a Delta Air Lines, o Grupo Latam já cravou a data em que encerra definitivamente o compartilhamento de código com sua antiga parceira norte-americana, a American Airlines. Será no dia 31 de janeiro de 2020.

"Os clientes que, antes desta data, adquiriram passagens com a Latam para voos da American Airlines programados a partir de 1º de fevereiro de 2020 terão direito aos mesmos serviços, sem alteração das condições de viagem", esclarece o comunicado. "Os acordos de passageiros frequentes da Latam e da American Airlines e para acesso recíproco às salas vip permanecerão em vigor até a Latam sair da Oneworld", continua.

A mencionada saída da aliança da Oneworld também já tem data para acontecer, como adiantou o Portal PANROTAS. Será em outubro de 2020.

A Latam Airlines assinou uma parceria com a Delta Air Lines em setembro deste ano. Na ocasião, a aérea dos Estados Unidos adquiriu 20% do grupo latino-americano, que se formou da fusão entre Lan, do Chile, e Tam, do Brasil.

Tópicos relacionados