Isabella Tagliapietra   |   29/01/2020 19:56

Avianca comemora 100 anos e garante que crise já passou

Companhia aérea reafirma compromisso com o mercado e garante que está em ascensão, diferentemente da situação em que se encontrava no ano passado


Isabella Tagliapietra
Akon van der Werff, CEO da Avianca
Akon van der Werff, CEO da Avianca
BOGOTÁ - Do alto de seus 100 anos, completados em 5 de dezembro de 2019, a Avianca comemora hoje (29) o centenário com uma festa no seu hangar em Bogotá, na Colômbia.

Em meio às comemorações o CEO da aérea, Akon van der Werff, o CFO, Adrian Neuhauser, e a CCO, Silvia Mosquera, reafirmaram o compromisso com o cliente e garantem que a companhia já não passa mais por problemas financeiros, diferentemente da situação do ano passado.

“Hoje a Avianca não tem nenhum problema financeiro e agora cresce para se consolidar ainda mais no mercado”, afirmou Werff. “Nós estamos entre as dez companhias aéreas cinco estrelas do mundo e somos a segunda mais antiga, é sempre motivo de orgulho relembrar isso.”

Os executivos também afirmaram que o mercado colombiano está em constante crescimento. “Temos que manter a casa em ordem, esse é o caminho mais seguro para que a companhia cresça nos mercados internacionais”, explicou Akon.

Quando questionados sobre as low costs, a CFO, Silvia Mosquera afirmou: “Nós vamos oferecer tarifas mais competitivas com esse mercado, mas nunca deixaremos de lado a qualidade de voar com a Avianca. Personalização de mercado é isso, nós nos adaptamos sem perder nossa essência”, finalizou.

Tópicos relacionados