Isabella Tagliapietra   |   28/01/2020 16:48
Atualizada em 28/01/2020 16:49

Brasil é responsável por 1/4 das buscas globais do Viajala

A startup registrou aumento significativo do mercado brasileiros nas buscas por viagens. Em 2019 o crescimento foi de 40%. Clique aqui e saiba mais.

Após completar três anos de operações no Brasil, a startup de viagens Viajala.com.br anunciou crescimento de 40% no País. Hoje, o Brasil é responsável por 1/4 das buscas registradas globalmente, ficando atrás apenas da Colômbia, matriz da empresa.

Durante o ano de 2019 o Brasil registrou 6,5 milhões de buscas de voos. Quando analisada a America Latina - somando os resultados nacionais com os da Argentina, Chile, México, Colômbia, Peru e Equador - o crescimento foi de 13% nas buscas, em relação a 2018.

Divulgação
Aplicativo permite que o usuário busque diversas opções de voos
Aplicativo permite que o usuário busque diversas opções de voos
"As questões sociais e econômicas impactam não somente as viagens, mas toda a cadeia de consumo", aponta o o diretor nacional do Viajala, Eduardo Martins, que destacou os desafios passados pelos países latinos americanos. "A chegada da alta temporada de verão, com as festas de fim de ano e as férias escolares, é um oportunidade de recuperação para o setor do Turismo iniciar 2020 com uma perspectiva mais positiva."

No ano passado, um dos maiores desafios da startup foi consolidar relações com companhias aéreas e agências de viagens locais, nacionais e internacionais. O intuito é fazer com que o portfólio cresça e o cliente encontre maior variedade quando fizer as buscas.

Sendo assim, o crescimento de marcas foi de 30%, incluindo a low cost chilena Jetsmart e empresas de nicho como a companhia aérea Asta, do Mato Grosso, que opera voos regionais entre oito municípios do Estado.

"Queremos estar em todos os lugares, alcançar todas as regiões conectados com companhias aéreas e agências de viagem menores, de nicho, mesmo que cubram apenas destinos bem específicos”, justifica o co-fundador e CEO da startup, Thomas Allier.

Além disso, o Viajala também aumentou suas equipe locais, que trabalham em escritórios nos países de operações. As equipe são compostas por especialistas de conteúdo e mídia. Essa estratégia faz a empresa crescer mais de 25% em oferta de assinantes e 130% na presença em redes sociais.

“As equipes locais são chave para a melhora do nosso produto, já que podem diagnosticar quais são as tendências de viagem de cada mercado e as principais preocupações dos viajantes", comenta Allier.

Para 2020, a empresa pretende crescer 15% em buscas de voos e lançar novos filtros com funcionalidades similares, focados nas experiências dos viajantes nacionais.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Isabella Tagliapietra

Isabella Tagliapietra tem 648 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS