Vinicius Novaes   |   21/01/2020 11:14

Gol espera compensação por paralisação de 737 Max

Sessenta dias é o prazo que a Gol espera para finalizar o acordo de compensação com a Boeing por conta dos danos financeiros pelo voos do 737 Max

Sessenta dias é o prazo que a Gol espera para finalizar o acordo de compensação com a Boeing por conta dos danos financeiros em relação ao impedimento dos voos 737 Max. De acordo com o diretor financeiro da aérea, Richard Lark, em entrevista à Bloomberg, ao invés de dinheiro, a companhia receberia a compensação em descontos em futuras compras.

O valor do acordo – em dólares – é mantido sob sigilo.

Divulgação
"Estamos nas últimas semanas antes de acertar uma compensação junto à Boeing", disse Lark. Além disso, o executivo afirmou que a Gol estaria perto de fechar um esquema de código compartilhado com a American Airlines Group e espera fazer um anúncio no mesmo prazo de 60 dias.

O compartilhamento de códigos permite que companhias aéreas reservem assentos em voos operados por suas parceiras.

Um acordo com a United Airlines Holdings parece menos provável já que a empresa americana fez parceria no Brasil, afirmou Lark. A United tem 8% de participação na Azul, concorrente da Gol. Por sua vez, a Gol iniciou negociação para compartilhamento de códigos com a American e a United após se separar da parceira americana de longa data, Delta Air Lines, em setembro.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Vinicius Novaes

Colaboração para o Portal PANROTAS

Vinicius Novaes tem 1206 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!