Parlamento aprova repasse de 400 milhões de euros à Alitalia

|

O Senado da Itália aprovou ontem (quarta-feira, dia 30), de modo definitivo, um decreto do governo que concede um empréstimo público que concede 400 milhões de euros à Alitalia. A medida teve 140 votos a favor e apenas um contrário, mas contou com 100 abstenções de senadores de oposição. O texto já havia sido aprovado pela Câmara dos Deputados em 14 de janeiro. As informações são da Agência Italiana de Notícias.

Wikicommons
Aérea está sob intervenção desde maio de 2017
Aérea está sob intervenção desde maio de 2017

O novo decreto chega após o fracasso no processo de venda da Alitalia e é mais um esforço do governo para manter a empresa viva enquanto busca um novo investidor. Os 400 milhões de euros se juntam aos 900 milhões em dinheiro público emprestados nos últimos anos.

Como a União Europeia proíbe ajudas estatais a empresas privadas, o novo empréstimo terá de ser restituído com juros em até seis meses depois de sua concessão. A Alitalia está sob intervenção do governo desde maio de 2017.

Na semana passada, líderes da empresa vieram ao Brasil para reforçar a normalidade das operações da companhia e ressaltar que ainda há propostas de investidores em andamento.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA