Movida

Danilo Teixeira Alves   |   15/01/2020 12:18   |   Atualizada em 15/01/2020 12:25

TwoFlex representou apenas 0,012% de clientes da Gol em 2019

Com uma frota de 18 aeronaves Cessa Grand Caravan e uma malha bastante focada no Centro-Norte do País, a TwoFlex pode barrar o avanço da Gol, sua parceira desde 2019

A compra da Two Flex pela Azul vai render a companhia de John Rodgerson a adição de 36 novos destinos regionais. Com uma frota de 18 aeronaves Cessa Grand Caravan e uma malha bastante focada no Centro-Norte do País, a Two Flex pode barrar o avanço da Gol, sua parceira desde o ano passado, nestes mercados.


Divulgação
Gol e TwoFlex eram parceiras desde abril do ano passado
Gol e TwoFlex eram parceiras desde abril do ano passado

Em abril de 2019, quando Gol e Two Flex anunciaram a parceria, o acordo foi considerado uma forma de aumentar a oferta de voos da Gol no Norte e Centro-Oeste do Brasil, além de permitir uma melhor conectividade dos clientes destes mercados a outras importantes praças do País.

Mas, e agora, no que muda os planos da Gol ver sua parceira sendo vendida por uma congênere concorrente? Nada, segundo comunicado enviado pela própria empresa. De acordo com a Gol, “o acordo com a TwoFlex de compartilhamento de voos e compra de capacidade representou apenas 0,007% do número de assentos ofertados e 4.185 passageiros transportados em 2019, o que representa 0,012% do total de 35 milhões de clientes atendidos pela Gol no ano. “.

Ainda segundo a aérea presidida por Paulo Kakinoff, a compra anunciada ontem “em nada afeta seu plano de expansão regional e o processo de democratização do acesso ao transporte aéreo no país, protagonizado pela Companhia ao longo dos 19 anos de sua história”

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias