Vinicius Novaes   |   27/03/2020 18:13

Acordo com Boeing deve ser definido depois de junho, diz Embraer

Atualmente, apenas a Comissão Europeia não aprovou a parceria entre Embraer e Boeing


Divulgação
Embraer
Embraer
A Embraer acredita que o acordo com a Boeing deverá ser definido depois de junho deste ano. Isso porque a Comissão Europeia parou a análise do processo, como afirmou o vice-presidente executivo de Finanças e Relações com Investidores da empresa, Antônio Garcia.

Atualmente, apenas a Comissão Europeia não aprovou a parceria entre Embraer e Boeing. A palavra final da comissão estava prevista para acontecer em março deste ano. Em novembro do ano passado, a Comissão Europeia chegou a informar que uma revisão mais aprofundada em relação aos detalhes da fusão precisava ser realizada.

Um total de oito jurisdições – Estados Unidos, China, Japão, África do Sul, Quênia, Colômbia, Montenegro e Brasil - já endossaram a aliança.

Em nota, a Embraer disse que aguarda uma decisão positiva. “A Boeing e a Embraer estão envolvidas com a Comissão Europeia (CE) desde o final de 2018 e continuamos a cooperar com a CE na avaliação de nossas transações e esperamos uma solução positiva. Recebemos autorização incondicional para fechar nossa transação de todas as jurisdições necessárias, com exceção da Comissão Europeia”, diz o comunicado.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Vinicius Novaes

Colaboração para o Portal PANROTAS

Vinicius Novaes tem 1206 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!