Movida

Vinicius Novaes   |   27/03/2020 18:13

Acordo com Boeing deve ser definido depois de junho, diz Embraer

Atualmente, apenas a Comissão Europeia não aprovou a parceria entre Embraer e Boeing


Divulgação
Embraer
Embraer
A Embraer acredita que o acordo com a Boeing deverá ser definido depois de junho deste ano. Isso porque a Comissão Europeia parou a análise do processo, como afirmou o vice-presidente executivo de Finanças e Relações com Investidores da empresa, Antônio Garcia.

Atualmente, apenas a Comissão Europeia não aprovou a parceria entre Embraer e Boeing. A palavra final da comissão estava prevista para acontecer em março deste ano. Em novembro do ano passado, a Comissão Europeia chegou a informar que uma revisão mais aprofundada em relação aos detalhes da fusão precisava ser realizada.

Um total de oito jurisdições – Estados Unidos, China, Japão, África do Sul, Quênia, Colômbia, Montenegro e Brasil - já endossaram a aliança.

Em nota, a Embraer disse que aguarda uma decisão positiva. “A Boeing e a Embraer estão envolvidas com a Comissão Europeia (CE) desde o final de 2018 e continuamos a cooperar com a CE na avaliação de nossas transações e esperamos uma solução positiva. Recebemos autorização incondicional para fechar nossa transação de todas as jurisdições necessárias, com exceção da Comissão Europeia”, diz o comunicado.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias