Especial para o Portal PANROTAS Marcel Buono   |   22/11/2019 15:46
Atualizada em 22/11/2019 17:23

Aquisição da Embraer pela Boeing é aprovada na China

Por outro lado, a União Europeia ainda se mostra reticente em relação ao negócio, tendo adiado seu veredicto para, no mínimo, março de 2020

Wikicommons
A aquisição de 80% da área de aviação comercial da Embraer pela Boeing por um valor de cerca de US$ 4,2 bilhões foi aprovada pelo governo chinês. Agora, além da China, a transação já conta com o sinal verde de Estados Unidos, Brasil e Japão.

Por outro lado, a União Europeia ainda se mostra reticente em relação ao negócio, tendo adiado seu veredicto para, no mínimo, março de 2020. De acordo com a Comissão Europeia, uma revisão mais aprofundada em relação aos detalhes da fusão precisa ser realizada.

Terceira maior fabricante de aeronaves do mundo, sendo a líder no segmento de jatos regionais, a Embraer negociou a venda da sua área responsável por cerca de metade das receitas. Quando concluída, a empresa ficará apenas com a aviação militar e executiva.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcel Buono

Marcel Buono tem 1667 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS