Movida

Danilo Teixeira Alves   |   10/03/2020 13:32   |   Atualizada em 10/03/2020 13:33

Anac autoriza duas aéreas a operar voos de passageiros; conheça

As outorgas concedidas foram publicadas no Diário Oficial da União e estão disponíveis para consulta

A empresa brasileira Ata Aerotáxi Abaeté recebeu da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a concessão para ofertar serviços de transporte aéreo público regular e não regular de passageiro, carga e mala postal, doméstico e internacional. A outorga foi concedida pela agência após a empresa cumprir todos os requisitos necessários para oferecer o serviço de transporte aéreo. Antes dessa decisão, a Abaeté era apta a realizar operações de transporte aéreo público não regular.

Flickr/DennisJarvis
Outorgas concedidas estão disponíveis para consulta na página da Anac
Outorgas concedidas estão disponíveis para consulta na página da Anac

Na mesma data, na sexta-feira passada (6), a Sideral Linhas Aéreas, empresa brasileira que atua no ramo de transporte aéreo não regular de cargas, recebeu autorização para operar serviço de transporte aéreo público regular de cargas e mala postal. Na mesma decisão, a Anac concedeu outorga à empresa para explorar o serviço de transporte aéreo público não regular de passageiros. Essa autorização tem validade de cinco anos e pode ser renovada ao final desse prazo.

As outorgas concedidas pela Anac foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) e estão disponíveis para consulta na página da agência.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias