'Azul tem muito caixa e vai preservá-lo', diz Neeleman

|


Emerson Souza
David Neeleman, fundador da Azul Linhas Aéreas
David Neeleman, fundador da Azul Linhas Aéreas
David Neeleman está no Brasil e, em entrevista à CNN local, o fundador da Azul Linhas Aéreas garantiu: a companhia tem "muito caixa e está atenta em preservá-lo".

Elogiando o trabalho do CEO John Rodgerson, Neeleman buscou tranquilizar clientes, mercado e parceiros. "Temos de preservar nosso caixa e nosso CEO está fazendo um trabalho gigante para alcançar esse objetivo. A crise vai passar para nós. A pergunta é quando isso vai ocorrer", afirmou à CNN Brasil. "Nas atuais circunstâncias conseguiríamos seguir por muito tempo. Temos muito caixa e muitos sócios que estão ajudando, sócios que ganham dinheiro conosco."

A redução de voos da Azul, segundo o mandatário, está acontecendo pela queda na demanda e fechamento de fronteiras. De acordo com Neeleman, a variação cambial do dólar causará alta na tarifa média da Azul quando dada a retomada. "Nossos custos são em dólares, então claro que afeta. As tarifas devem subir, a não ser que o dólar volte para o patamar de R$ 4,20."

No momento em que falava, as bolsas norte-americanas abriam com a Azul em queda de 12%, e ele foi questionado a respeito. "O recado é que tudo é sempre mais escuro antes que se veja o sol. Essa crise vai passar. Tem de passar. Vamos nos esforçar para passar mais rápido", afirmou David Neeleman. "Vamos voltar mais fortes. Temos funcionários que podem ser considerados os melhores do mundo, querendo ajudar, colaborando. Vamos nos fortalecer", concluiu, em entrevista à CNN Brasil.


*Fonte: CNN Brasil

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA