Victor Fernandes   |   18/03/2020 15:17   |   Atualizada em 18/03/2020 15:18

Bariloche incentiva cidadãos a ficarem em casa

Até agora, a cidade patagônica não tem casos confirmados, mas se une ao movimento #StayHome.

Divulgação/Bariloche
Bariloche aderiu a campanha global #StayHome que incentiva as pessoas a ficarem em casa ajudando na contenção do coronavírus. Até agora, a cidade patagônica não tem casos confirmados, mas se une ao movimento a o adapta ao espanhol: #YoMeQuedoEnCasa.

De acordo com o secretário de Turismo do destino argentino, Gastón Burlon, "a Covid-19 não vai nos pegar de surpresa pois temos o exemplo dos países que já foram afetados. Todo mundo concorda que ficar em casa é a melhor medida para combater o coronavírus, vamos ser responsáveis e não sair para as ruas”.

O Festival Nacional de Chocolate foi suspenso, assim como as trilhas no Parque Nacional Nahuel Huapi foram fechadas após as medidas impostas pelo governo argentino. A cidade está trabalhando para disponibilizarr uma plataforma virtual interativa que permite conhecer um pouco do destino de casa.

“Hoje a prioridade é a saúde, ficar em casa não significa férias, significa prevenção e cuidado. Estou certo de que, se tomarmos as medidas com responsabilidade, nos veremos novamente em breve”, completou Burlon.

Tópicos relacionados