Artur Luiz Andrade   |   24/03/2020 09:45   |   Atualizada em 24/03/2020 09:53

Gol terá 50 voos diários na crise, com hub em Guarulhos (SP)

Guarulhos será hub da malha da Gol até 3 de maio, ligando as capitais brasileiras durante a crise



Em resposta à crise gerada pela pandemia do novo coronavírus no Brasil e no mundo, e à consequente queda na demanda por transporte aéreo em tempos de isolamento domiciliar e distanciamento social, a Gol Linhas Aéreas anunciou, em caráter temporário, a readequação de sua malha doméstica a partir do próximo sábado, dia 28 de março, se estendendo até 3 de maio.


Durante esse período, a companhia manterá as operações para as capitais, enquanto as regionais e internacionais regulares estarão suspensas. A Gol fará voos extras para atender eventuais demandas específicas em destinos regionais e internacionais.


Atté 3 de maio será "uma malha essencial de 50 voos diários, que conectará todos os Estados brasileiros a partir do aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos (GRU)". A Gol informou que também irá flexibilizar o tempo limite das conexões, que aumentará de forma a garantir a ligação entre capitais em até 24 horas.


Essa nova malha aérea temporária resulta na redução da oferta da Gol, desde o início da crise do codiv-19, de aproximadamente 92% nos mercados domésticos e 100% nos internacionais.


Diante disso, a Gol sugere a todos os clientes que tenham voos agendados nesse período para que antecipem suas viagens para esta semana, em qualquer dia e horário, sem nenhuma cobrança de taxa adicional, evitando-se assim possíveis restrições de itinerários na nova fase que se inicia no próximo sábado. Não haverá cobrança de taxa de alteração para essas mudanças. A empresa pede que os cientes a acessarem de forma prioritária os canais digitais para maior conveniência e agilidade.


Informações podem ser obtidas no site www.voegol.com.br, nas redes sociais, no aplicativo e pelo telefone da Central de Relacionamento: 0300-115-2121.

Tópicos relacionados