Artur Luiz Andrade   |   10/03/2020 20:23
Atualizada em 10/03/2020 20:35

Latam Airlines anuncia medidas para Israel, Itália, Espanha e Chile

Grupo Latam Airlines anunciou novas medidas de apoio aos seus clientes devido às restrições do coronavírus


Divulgação

O Grupo Latam Airlines anunciou novas medidas de apoio aos seus clientes devido às restrições adotadas por diferentes países em resposta à propagação do coronavírus. As medidas são válidas para os passageiros que viajam de/para Itália e Israel, assim como para os passageiros que viajam da Itália e da Espanha para o Chile. No caso do Chile, o Ministério da Saúde anunciou que todo passageiro proveniente da Itália ou da Espanha deve passar por um período de 14 dias de isolamento em sua residência, o que terá efeito após a publicação da decisão no Diário Oficial. Já a Itália adotou medidas após o aumento da disseminação de casos, aplicando a quarentena para todo o país.

Com relação a Israel, as autoridades locais estabeleceram quarentena de 14 dias para todo passageiro - seja um cidadão israelense (incluindo família), seja um passageiro que comprove residência no país, ou diplomatas e estrangeiros. A medida entrou em vigor em 9 de março para os cidadãos israelenses e entrará em vigor em 12 de março para estrangeiros. A medida é válida pelo menos até 26 de março de 2020. Segundo as autoridades, para entrar no país, todos os passageiros devem comprovar um endereço em Israel e este endereço não pode corresponder a um hotel.

Com esses contextos, a Latam Airlines oferecerá aos seus clientes flexibilidade para reprogramar os seus voos sem cobrança de multa.

Voos para Israel
Os clientes com passagens aéreas adquiridas para voos a serem operados até 1º de abril de 2020 poderão optar pela seguinte alternativa para viajar até 31 de dezembro de 2020: reprogramação da data e/ou destino do voo (sem multa, mas sujeito a diferença tarifária).

Voos para o Chile a partir da Itália e da Espanha
Os clientes com passagens aéreas adquiridas para voos a serem operados até 30 de abril de 2020 poderão optar pela seguinte alternativa para viajar até 31 de dezembro de 2020: reprogramação da data e/ou destino do voo (sem multa, mas sujeito à diferença tarifária).

Voos de/para a Itália
Os clientes com passagens aéreas adquiridas para voos a serem operados até 30 de abril de 2020 poderão optar pela seguinte alternativa para viajar até 31 de dezembro de 2020: reprogramação da data e/ou destino do voo (sem multa, mas sujeito à diferença tarifária).

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18728 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.