Artur Luiz Andrade   |   16/03/2020 11:04
Atualizada em 16/03/2020 15:18

Virgin Atlantic vai parar 75% de sua frota

Novas medidas da companhia aérea incluem parada de 75% de sua frota e 80% de redução dos voos

Devido ao aumento da crise causada pela pandemia de coronavírus, a Virgin Atlantic anunciou novas medidas, efetivas a partir desta terça-feira, 17, incluindo a parada de 75% de sua frota e 80% de redução dos voos diários. A paralisação dos aviões se dará até o dia 26, conforme as rotas forem sendo canceladas. A empresa iniciaria voo para São Paulo este mês, mas ele foi adiado para outubro deste ano.

?Devido ao corte nos voos, como na rota Londres-Newark, que será terminada permanentemente, a empresa vai dar oito semanas de licença não remunerada a diversos colaboradores nos próximos três meses. O custo dessa medida estará espalhada por seis meses, para que a empresa não tenha de cortar empregos, disse em comunicado.

Wikicommons

?Também será oferecido aos colaboradores um pacote de demissão voluntária, período sabático de seis meses a um ano, e redução da contribuição para aposentadoria por um ano.

?O CEO Shai Weiss estendeu seu corte de 20% de salário até o fim de 2020 e o time de lideranças concordou em 15% de redução salarial pelo mesmo período.

Recrutamentos e treinamentos não essenciais também estão congelados.

?A empresa também fez apelo ao governo britânico para que ajude o setor aéreo nesse momento, com linhas de crédito imediatas entre cinco e 7,5 bilhões de libras.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18749 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.