Da Redação   |   16/03/2020 10:11
Atualizada em 28/09/2020 14:11

Pier 1 apresenta relatório do Mercado de Cruzeiros de Luxo de 2019

A Pier 1 Cruise Experts apresenta relatório do mercado de cruzeiros de luxo no Brasil em 2019

A Pier 1 Cruise Experts apresenta relatório do mercado de cruzeiros de luxo no Brasil em 2019. Durante o levantamento dos dados, a companhia levou em consideração fatores como o cenário atual da economia, incluindo a oscilação na cotação do dólar, e a crise política. Assim, identificou que o ticket médio por passageiro se manteve em alta em relação a 2018, chegando a um valor de US? 6.327, o que representa um incremento de 9,7%. Além disso, também constatou que um dos lugares mais visitados pelos brasileiros no ano anterior encontra-se no continente europeu, totalizando 63,7% do share de destinos.


Divulgação


REGIÕES MAIS PROCURADAS
Segundo o relatório, o Mediterrâneo segue como a predileta, com ampla vantagem em relação ao segundo lugar, o Mar Báltico & Norte da Europa, e terceiro, Europa Fluvial. Outros lugares que merecem destaque são a Ásia & Oriente Médio, que se consolidou como o principal destino fora do continente Europeu, com um share de 12,6%, e a América do Sul & Antártica, que apresentou um considerável crescimento, alavancado pelos cruzeiros de expedição à Antártica e às Ilhas Galápagos, atingindo um share de 5,4%.

Outro dado interessante observado foi o aumento significativo de 25,1% na antecedência da data de compra dos cruzeiros. A média passou para 199 dias, ante a 159 dias no mesmo período em 2018, demonstrando um maior planejamento por parte dos viajantes.

EXPECTATIVA PARA 2020


Ainda de acordo com o relatório, as expectativas para o ano de 2020 eram bastantes otimistas há alguns meses, em especial devido aos novos lançamentos de importantes players como Crystal, Silversea e The Ritz-Carlton Yacht Collection. Porém, no âmbito internacional, a explosão da epidemia do Coronavírus, e, no nacional, a acentuada alta do dólar para o maior valor histórico, acima dos R? 4,50, reduziram a força do bom momento de vendas que se consolidava.

O estudo ainda destaca importantes tópicos de difícil estimativa e que complicam o prognóstico para o ano, como a resolução da batalha comercial entre EUA e China, eleições presidenciais americanas e eleições nacionais para governadores e prefeitos, a necessidade da realização da reforma tributária e recentes tensões entre o executivo e legislativo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11169 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS