Vinicius Novaes   |   29/04/2020 14:11   |   Atualizada em 29/04/2020 15:48

Air France-KLM operam para repatriar cidadãos e cargas essenciais

Mais de 61 mil cidadãos já foram transportados para suas casas, incluindo 28 mil brasileiros

Em circunstâncias tão excepcionais como a que estamos vivendo, e apesar do impacto econômico causado por essa crise, a Air France e a KLM seguem operando as rotas de Paris ao Rio de Janeiro e São Paulo, e de Amsterdã para São Paulo. As companhias trabalham em estreita colaboração com os governos locais, franceses e holandeses com o objetivo de repatriar cidadãos pelo mundo e transportar cargas essenciais.
Divulgação
Além de mais de 60 mil cidadãos transportados de volta às suas casas, já foram transportados mais de 3 mil toneladas de carga
Além de mais de 60 mil cidadãos transportados de volta às suas casas, já foram transportados mais de 3 mil toneladas de carga
Nossos colaboradores do Indoor Sales continuam disponíveis via e-mail – mail.indoorsalesbr@airfrance.fr – fazendo todo o possível para atender você, agente de viagens, para que possa oferecer a melhor opção aos seus clientes.

Os casos de repatriamento têm tido prioridade, já sendo transportados 63.431 cidadãos de volta às suas casas, sendo 28.546 brasileiros, 11.578 franceses, 5.243 holandeses e 18.046 europeus, entre 1° de março e 10 de abril. No período foram realizados 157 voos entre o Brasil e a Europa.

O transporte de cargas também tem tido uma importância ainda mais significativa durante a crise. As companhias têm sido protagonistas a nível global em trazer e levar itens necessários para o momento, como produtos farmacêuticos, matéria-prima para produção de medicamentos, equipamentos médicos, frutas, suprimentos e embalagens.

Além do aproveitamento do espaço no porão de aeronaves de passageiros, o Grupo também opera até cinco vezes por semana entre Amsterdã e o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, voos com aeronaves exclusivas aos carregamentos dos mais diversos. No total, foram transportados 3.870 toneladas de carga entre a Europa e o Brasil.

Também prolongamos para até 3 de julho o nosso compromisso com o seu cliente que comprou uma passagem em um de nossos voos, de poder entrar em contato com você para modificar a reserva para até 30 de novembro. Os detalhes sobre as medidas comerciais estão sempre atualizados em nosso site dedicado aos agentes de viagens – AgentConnect.biz, na seção News & Promotions/Schedule changes.
O Grupo Air France-KLM está totalmente comprometido com esta missão de repatriamento.

Funcionários de todos os setores da empresa – segurança, agendamento de voos, centro de comando para crises, agentes comerciais, manutenção, colaboradores nos aeroportos, pilotos e tripulação de cabine – estão participando ativamente desse esforço solidário, e compartilham um senso de orgulho e compromisso por fazerem parte. Todos estão decididamente comprometidos em fornecer o melhor serviço possível aos nossos clientes.

Tópicos relacionados