Beatrice Teizen
| 14/04/2020 13:00 | Atualizada em 15/04/2020 11:50
Air France suspende quase todas as operações
Para aqueles que não têm escolha a não ser viajar, a transportadora manterá um certo número de voos
A Air France anunciou hoje (14) que, de acordo com as medidas tomadas pelas autoridades de países do mundo todo, precisou tomar a decisão de suspender quase todos os voos da companhia aérea. A programação de voos foi adaptada e, atualmente, oferece uma malha aérea significativamente reduzida, entre 5% e 10% das capacidades normais.
Divulgação
Air France suspende quase todas as suas operações
No entanto, para aqueles que não têm escolha a não ser viajar, a transportadora manterá um certo número de voos entre Paris-Charles de Gaulle e alguns destinos na França e no Exterior. Após o fechamento do Paris-Orly em 31 de março, todas os serviços estão concentrados no Charles de Gaulle.
Entre Paris e o Brasil, a operação continua constante, ainda que também reduzida. De Air France, são quatro frequências semanais – 3 voos de/para São Paulo e 1 voo/semana de/para Rio de Janeiro. As operações de Fortaleza estão suspensas.
A expectativa é que a programação global, inclusive de e para o Brasil, permaneça dessa forma até pelo menos o fim de maio. A programação reduzida de voos poderá ser modificada a qualquer momento, dependendo das ações regulatórias adotadas por cada país e a agenda das operações está disponível em tempo real no site da companhia.
Vale ressaltar que as reservas poderão ser modificadas sem custo adicional até 30 de novembro de 2020. Além disso, as agências dentro e fora do aeroporto, assim como as salas vip, permanecerão fechadas pelo tempo que for necessário.
Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.
Beatrice Teizen tem 6520
conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!
Sobre o autor
Jornalista formada pela PUC-SP, com experiência em redações como Forbes Brasil e Agora São Paulo, além de colaborações para CNN Brasil e UOL. Entrou na PANROTAS em 2017, com foco especialmente no PANROTAS Corporativo, e, desde 2021, atua como coordenadora de Redação