Vinicius Novaes   |   16/04/2020 10:13   |   Atualizada em 16/04/2020 10:23

Azul contrata consultores para aumentar eficiência diante da pandemia

Profissionais irão ajudar a aérea a se fortalecer e se preparar para o novo ambiente econômico

A Azul Linhas Aéreas contratou uma equipe de consultores para apoiar suas iniciativas para minimizar o impacto da crise de covid-19, e que também irão ajudar a empresa a se fortalecer e se preparar para o novo ambiente econômico após o fim da pandemia.

O engajamento dos consultores, segundo a Azul, é consistente com as medidas já divulgadas, que incluem a redução da malha, cortes salariais e o lançamento de um programa de licença não remunerada, que conta com adesão de mais de dez mil tripulantes, bem como a suspensão das entregas de aeronaves em 2020.

Emerson Souza
A companhia escolheu a Galeazzi & Associados, uma empresa de consultoria empresarial, e que já vinha trabalhado no desenvolvimento de um plano estratégico de crescimento da Azul Cargo Express, unidade de cargas da Azul.

Para apoiar na estratégia do plano de frota da Azul e no relacionamento com fabricantes e empresas de arrendamento de aeronaves, a companhia contratou a Plane View Partners, consultores de aviação. Os escritórios de advocacia Pinheiro Neto e TWK irão auxiliar a Azul nas negociações comerciais.


Tópicos relacionados