Movida

Filip Calixto   |   15/04/2020 15:00   |   Atualizada em 15/04/2020 15:15

MTur cria canal com ações dos Estados contra a covid-19

O material, com ações desenvolvidas pelos Estados, será compilado no site do Ministério do Turismo.

Para apoiar boas práticas desenvolvidas por Estados e municípios no combate à pandemia do novo coronavírus, o Programa de Regionalização do Turismo (PRT) disponibilizou um espaço no portal do Ministério do Turismo para divulgar as ações institucionais em andamento. A partir de hoje (15), os representantes do programa em cada Estado poderão encaminhar dados, reportagens e vídeos relacionados ao combate à covid-19. O material será compilado num único site com o objetivo de ajudar na divulgação e facilitar o acesso da população às medidas adotadas neste período de crise.

Representantes estaduais interessados em incluir as práticas adotadas no site do MTur devem encaminhar um e-mail pararegionalizacao@turismo.gov.br. Estados como Amazonas, Maranhão, Mato Grosso e Minas Gerais já disponibilizaram as ações realizadas.

O secretário de Estruturação do Turismo substituto, Hercy Filho, ressalta que este é o momento de unir esforços e apoiar medidas eficazes no enfrentamento da pandemia. "Seguimos trabalhando de maneira integrada com os estados por meio do PRT. Precisamos apoiar as ações desenvolvidas a fim de estimular práticas de combate à doença e aos impactos que afetam o setor do turismo. Essa medida beneficia os estados e todo o País", diz.

O Programa de Regionalização segue atuando com o PRT+Integrado por meio de reuniões virtuais para orientações de cunho técnico. Administrações interessadas em tirar dúvidas devem fazer o agendamento pelo e-mail regionalizacao@turismo.gov.br e enviar o link para o acesso da coordenação-geral de Mapeamento e Gestão Territorial do Turismo (CGMT).

REUNIÃO PRT
A criação do site foi anunciada durante a 5ª reunião do PRT com interlocutores macrorregionais, realizada ontem (14) por videoconferência, para tratar da atualização do Mapa do Turismo Brasileiro 2021. Participaram os estados de Goiás, Amazonas, Paraíba, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina.

Durante a reunião, interlocutores dos estados e representantes do MTur trataram, também, de temas como os critérios de atendimento para atualização do Mapa do Turismo; as ações do Ministério do Turismo para o enfrentamento da pandemia; e o uso da #ConexãoPRT.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias