Beatrice Teizen   |   01/04/2020 16:38   |   Atualizada em 14/04/2020 12:50

Confira as aéreas que ainda estão voando para o Brasil

Em meio à pandemia do novo coronavírus, diversas transportadoras estão suspendendo e cancelando voos

Unsplash
Aéreas reduzem frequências, suspendem operações e cancelam voos em meio à pandemia de covid-19
Aéreas reduzem frequências, suspendem operações e cancelam voos em meio à pandemia de covid-19
Em meio à pandemia do novo coronavírus, diversas companhias aéreas estão reduzindo, suspendendo e cancelando seus serviços, deixando de voar para uma série de destinos. As medidas se dão devido às restrições de viagens impostas pelos governos e, obviamente, pela diminuição de demanda de passageiros.

Para saber quais transportadoras ainda estão operando entre/para o Brasil, confira o levantamento abaixo, que estará em constate atualização, conforme as empresas forem soltando ou modificando seus comunicados. Caso queira encaminhar uma nova informação sobre os voos, por favor envie para redacao@panrotas.com.br.

AIR FRANCE
Entre o Brasil e a Europa, as companhias manterão as seguintes rotas (sujeito a alterações):
  • No Rio de Janeiro, a Air France continua operando, mas com ajustes. Serão duas frequências por semana – segundas e quartas, até 3 de maio, entre Rio Galeão e Paris.
  • Em São Paulo, a Air France, até 3 de maio, voará, de Guarulhos para Paris, às terças, quintas e domingos, e, de Paris para São Paulo, às terças, sextas e domingos.

AZUL
Desde 16 de março, todos os voos internacionais, exceto os que partem de Campinas, foram suspensos. Com as frequências sujeitas a reajustes, a aérea mantém os seguintes voos:
  • Campinas-Fort Lauderdale
  • Campinas-Orlando

ETHIOPIAN
A Ethiopian Airlines continua operando sua rota São Paulo-Adis Abeba, conectando outros destinos, conforme voos carregados nos GDSs.

KLM
A KLM operará, até o dia 3 de maio, de São Paulo para Amsterdã às segundas e sextas e, de Amsterdã para Guarulhos, às quartas e sábados.

LATAM
Entre 13 e 30 de abril, as operações internacionais regulares de passageiros serão suspensas.Voos especiais internacionais serão avaliados de acordo com as necessidades e estão sujeitos a aprovação.

Os voos domésticos no Chile e no Brasil operados pela aérea estão mantidos durante o período na medida em que houver demanda de passageiros, assim como os voos das subsidiárias de carga.

LUFTHANSA GROUP
A Lufthansa estendeu até o dia 3 de maio seu cronograma reduzido de voos focado em repatriação. De São Paulo, são três frequências semanais partindo às segundas-feiras, quintas-feiras e sábados com destino à Frankfurt

QATAR AIRWAYS
De acordo com informações do site da Qatar, a aérea ainda está operando para o aeroporto de Guarulhos (São Paulo).

UNITED AIRLINES
A aérea cortou mais voos internacionais em resposta à crise do covid-19 e, na América do Sul, incluindo o Brasil, todos os voos estariam suspensos. Mas a empresa voltou atrás e anunciou que manterá os voos São Paulo-Houston (62/63).


* Atualizado em 14/04, às 12h51


LEIA TAMBÉM
Em uma semana, aéreas trouxeram 25,6 mil passageiros do Exterior
Governos analisam apoio financeiro a companhias aéreas

Tópicos relacionados