Vinicius Novaes   |   03/04/2020 11:57   |   Atualizada em 03/04/2020 11:58

IAG vai operar com 10% da capacidade em abril e maio

Grupo afirmou que está tomando todas as medidas para reduzir as despesas operacionais e melhorar o caixa


Divulgação
O IAG (International Airlines Group) informou que vai operar apenas com 10% da sua capacidade nos meses de abril e maio. A medida é uma redução considerada adicional, uma vez que o grupo anunciou, em março, que a diminuição seria de 75%.

O grupo também afirmou que "está tomando todas as medidas para reduzir as despesas operacionais e melhorar o fluxo de caixa". "Nas últimas semanas, as companhias aéreas do IAG têm ajudado a repatriar clientes em todo o mundo e a realizar voos de carga que fornecem equipamentos e suprimentos médicos, alimentos e outros produtos para combater a covid-19 e manter as cadeias de suprimentos globais em movimento”, informou.

No início desta semana, a British Airways anunciou a suspensão de todas as operações no aeroporto de Gatwick, em Londres. Além disso, a companhia também informou que chegou a um acordo com sindicatos da categoria para liberar a licença de mais de 30 mil tripulantes de cabine e pessoal de terra durante abril e maio. Com isso, os funcionários receberão 80% de seu salário-base.

VOLUNTARIADO
Os funcionários da British Airways que estão de licença vão ajudar no combate ao novo coronavírus, informou a aérea. “As qualificações desses profissionais podem levar o treinamento técnico a uma série de organizações, como o Serviço Nacional de Saúde da Inglaterra”, disse a nota.

O trabalho desses voluntários será realizado em hospitais de Londres, Manchester e Birmingham.

Atualmente, a companhia aérea mantém uma parceria com a Cruz Vermelha Britânica, que está mobilizando voluntários em todo o Reino Unido para apoiar a resposta ao coronavírus, ajudando bancos de alimentos locais e hospitais de apoio.

Tópicos relacionados