Artur Luiz Andrade   |   03/04/2020 09:59
Atualizada em 03/04/2020 10:02

Disney coloca funcionários em licença não remunerada

The Walt Disney Company decidiu dar licenças não remuneradas para os colaboradores não essenciais


Divulgação

Sem indícios de quando seus parques temáticos poderão ser reabertos devido à crise do novo coronavírus, a The Walt Disney Company decidiu dar licenças não remuneradas para os colaboradores não essenciais nesse momento. A empresa não divulgou um número, mas informou que a partir do dia 19 eles serão dispensados, mas continuarão como funcionários durante essa licença, sem receber salários, porém tendo seus seguros saúde pagos pela empresa. Desde o fechamento dos parques, dia 14 de março na Califórnia e 16 de março em Orlando, até dia 18, a Disney pagou o salário integral dos funcionários. Com relação ao seguro saúde, a Disney pagará tanto a parte do funcionário quanto da empresa nos respectivos serviços.

Funcionários com direito a folgas remuneradas acumuladas poderão usá-las nesse período e, quando licenciados, poderão receber a compensação de US$ 600 por semana dentro do pacote de ajuda de US$ 2 trilhões do governo americano, além de aplicarem para o seguro desemprego.

A dispensa começou pela divisão de parques, mas outros setores da empresa também serão atingidos com medidas similares.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18750 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.