Victor Fernandes   |   14/04/2020 16:37   |   Atualizada em 14/04/2020 16:48

Latam Airlines produz máscaras de proteção para hospitais

O Centro de Manutenção da Latam no Brasil iniciou a produção de máscaras de acrílico de uso hospitalar.

Filip Calixto
Máscaras de acrílico para uso hospitalar estão sendo fabricadas no MRO da Latam
Máscaras de acrílico para uso hospitalar estão sendo fabricadas no MRO da Latam
O Centro de Manutenção da Latam no Brasil (MRO), localizado em São Carlos (SP), iniciou ontem (13) a produção oficial de máscaras de acrílico de uso hospitalar para apoiar a demanda atual por equipamentos de segurança das equipes médicas que estão atuando no combate à covid-19. A princípio, poderão ser doadas cerca de 400 máscaras por mês.

“Nesta crise de saúde mundial que estamos vivendo, é gratificante poder contribuir no enfrentamento da doença, especialmente quando se trata de apoiar aqueles que estão na linha de frente do combate à covid-19, as equipes de médicos e enfermeiros, que precisam estar sempre protegidos. Com a estrutura e conhecimentos que nossas equipes possuem em nosso Centro de Manutenção, é nosso papel mudar parte de nosso escopo de trabalho para apoiar hospitais em um momento como este”, afirmou o diretor de manutenção da Latam Airlines Brasil, Alexandre Peronti.

Para a produção, a companhia direcionou parte de sua operação, contando com o conhecimento de funcionários especialistas em componentes plásticos, tapeçaria e engenheiros químicos. A área de manutenção da empresa também está produzindo máscaras de tecido para seus funcionários seguindo as determinações de autoridades sanitárias.

Tópicos relacionados