Artur Luiz Andrade   |   13/04/2020 18:39
Atualizada em 13/04/2020 18:45

Latam Cargo aumenta oferta de voos para Europa e Am. do Norte

A Latam Cargo anunciou modificações em sua operação global, em seus mercados domésticos e internacionais


Divulgação

A Latam Cargo anunciou modificações em sua operação global, em seus mercados domésticos e internacionais, visando aumentar o uso de sua frota de carga e gerar maior capacidade para mitigar o impacto da crise do novo coronavírus aos seus clientes (já que voos de passageiros foram cancelados e com isso diminuíram as opções de transporte de carga).

Para a Europa, a empresa acrescentou uma sétima frequência semanal em sua operação, totalizando um aumento de 40% em sua oferta em relação ao período anterior à pandemia.

“A redução drástica nas operações de passageiros impactou significativamente as opções de transporte aéreo disponíveis para os nossos clientes. Isso é particularmente significativo para os que confiaram na frequência e no menor custo da capacidade de carga. Para dar suporte a todas as cadeias de suprimentos, e muito especificamente àquelas que lidam com assistência, estamos nos concentrando em adicionar mais capacidade em rotas críticas. Proporcionar um voo diário entre a Europa e a América Latina é uma prova tangível desse compromisso”, garante o CEO do Grupo LATAM Cargo, Andrés Bianchi.

Com o novo itinerário, Amsterdã, na Holanda, torna-se a principal porta de entrada para o continente europeu, beneficiando exportadores latino-americanos de produtos perecíveis, como no caso de produtos do Chile, Peru, Equador, Guatemala e Brasil (e de outros mercados interessados).

As rotas de retorno terão origem em Frankfurt, na Alemanha, cidade de onde serão exportados equipamentos e suprimentos médicos, artigos eletrônicos, autopeças e carga geral, entre outros tipos de embarque destinados à América do Sul. Além disso, a Latam Cargo informa que diversificou os pontos de entrada para a região ao chegar ao aeroporto de São Paulo/Guarulhos três vezes por semana.

AMÉRICA DO NORTE
A Latam Cargo também realizou reformulações em sua oferta entre a América do Norte e a América do Sul, com um aumento de 15% em sua oferta de Miami para a região, passando de 23 para 26 frequências semanais.

Outra medida adotada pela companhia foi fortalecer sua conectividade na América, adicionando as suas redes as cidades de Los Angeles (Estados Unidos) e Cidade do México (México), como destinos exclusivos para voos de carga de e para a América do Sul.

E para oferecer uma solução mais robusta aos exportadores de salmão do Chile, a empresa quintuplicou sua oferta a partir de Santiago com destino a Miami, atingindo 31 frequências semanais.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18729 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.