Aeronave mais moderna da Qatar começa a voar ao Brasil; vídeo

|


A350-1000 da Qatar pousa pela primeira vez em Guarulhos (foto: Luis Neves/@NevesPlanePictures)
A350-1000 da Qatar pousa pela primeira vez em Guarulhos (foto: Luis Neves/@NevesPlanePictures)
Aeronave mais moderna da frota da Qatar Airways, o A350-1000 agora voa entre Doha e São Paulo. O equipamento, que segundo a Qatar estreia na América do Sul com suas cores, conta com a classe executiva QSuite, um dos principais diferenciais da companhia aérea do Oriente Médio.



“O A350-1000 recebeu uma enorme aclamação em nossas rotas globais, por isso estamos entusiasmados em expandir sua presença, trazendo este produto de classe mundial para a rota do Brasil. Este lançamento da aeronave em São Paulo é outro momento histórico na indústria da aviação pois está trazendo pela primeira vez o inovador A350-1000 para o continente sul-americano, oferecendo a melhor experiência disponível nos céus. Nós estamos confiantes de que nossos viajantes brasileiros aproveitarão esta nova opção de voo para viagens internacionais”, afirmou o diretor geral da Qatar para o Brasil, Renato Hagopian.

Divulgação
Executiva QSuite oferece cama de casal
Executiva QSuite oferece cama de casal
O A350-1000 da Qatar tem 327 assentos, dos quais 46 na QSuite. Evolução do A350-900, o equipamento que estreia no Brasil possui, segundo a companhia aérea, uma fuselagem inovadora construída com plástico reforçado com fibra de carbono, e por isso o avião queima menos combustível, reduzindo os efeitos nocivos ao meio ambiente. Por dentro, a iluminação em LED, imita o nascer e o pôr do sol, naturais para ajudar a reduzir os efeitos de jetlag. O A350-1000 é sete metros mais longo que o A350 XWB e oferece 28% a mais de capacidade na cabine Premium.

A QSuite oferece cama de casal, painéis de privacidade, entre outros diferenciais que ajudam a fazer da Qatar a melhor companhia aérea do mundo, de acordo com a consultoria Skytrax em 2019.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA