Danilo Teixeira Alves   |   05/05/2020 16:12   |   Atualizada em 05/05/2020 16:13

CEO da Aerolineas anuncia fusão com aérea em rede social

A medida é fruto da crise causada pela pandemia do novo coronavírus em todo o mundo

O CEO da Aerolineas Argentinas, Pablo Ceriani, anunciou hoje em seu perfil em uma rede social a fusão da companhia com a subsdiária Austral em uma única empresa. Segundo o executivo, a medida é fruto da crise causada pela pandemia do novo coronavírus, que aterrou aeronaves e despencou a receita e a o número de voos operados por empresas do mundo todo.


Divulgação

“Isso (fusão) nos dará maior eficiência operacional, permitindo um crescimento mais ordenado e gerando uma economia de milhões de dólares. Além disso, vamos criar duas novas unidades de negócios: uma de cargas, com base na experiência de voos para Xangai, e a outra de manutenção e reparo de aeronaves, para prestar serviços a terceiros. Ambos permitirão aumentar a rotatividade e abrir novos mercados”, disse o executivo.

No comunicado, o CEO ressaltou também que não sabe quanto tempo durará a atual situação. “Tudo indica que haverá varios meses críticos pela frente, meses sem receita, nem operações regulares; o que sifgnifica um tremendo impacto para o nosso setor e também para a economia em geral”, afirmou Ceriani. “No cenário atual, muitas companhias aéreas do mundo desaparecerão, outras farão ajustes para tentar sobreviver. Temos um plano de crescimento e transformação. Mas esse crescimento só pode se materializar em um esquema de trabalho eficiente e sustentável”, concluiu.

Tópicos relacionados