Movida

Victor Fernandes   |   29/05/2020 16:02   |   Atualizada em 29/05/2020 16:04

CEO da American não vê americanas entrando no Chapter 11

A American Airlines não está considerando um pedido de recuperação judicial com a entrada no Chapter 11.

Divulgação American Airlines
"Falência é fracasso. Não vamos fracassar", afirmou o CEO da AA, Doug Parker
A American Airlines não está considerando um pedido de recuperação judicial com a entrada no Chapter 11. De acordo com a Reuters, o CEO da aérea, Doug Parker, negou a especulação de que uma grande companhia americana deixaria de existir com a pandemia de coronavírus. "Falência é fracasso. Não vamos fracassar. Não acho que você verá uma companhia aérea (americana) ser abandonada no caminho como resultado dessa crise", afirmou Parker.

No início de maio, o CEO da Boeing, Dave Calhoun, disse à NBC que achava que uma grande aérea americana poderia fechar seus negócios no outono, quando o auxílio da folha de pagamento do governo às companhias aéreas expira. As companhias aéreas dos EUA alertaram que podem precisar reduzir suas equipes após o dia 1º de outubro, mas Parker disse que a empresa pretende evitar demissões. O CEO afirmou que 40 mil dos seus mais de 100 mil funcionários optaram por uma aposentadoria antecipada, horário de trabalho reduzido ou afastamentos temporários.

As receitas da American caíram cerca de 90% devido ao surto, mas a demanda está melhorando e os recebimentos líquidos estão em número positivo nas últimas duas semanas e meia após um período em que as companhias aéreas estavam recebendo mais cancelamentos do que novas reservas.

"Mais e mais pessoas estão se sentindo mais confortáveis hoje, mas precisamos chegar a um ponto em que todos os americanos estejam tão confortáveis quanto deveriam estar", afirmou Parker.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias