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Filip Calixto   |   14/05/2020 14:28   |   Atualizada em 15/05/2020 12:40

Mudanças na aviação podem ser definitivas, afima Jerome Cadier

Presidente da Latam foi o convidado do dia na Live Check Point, da PANROTAS.

Emerson Souza
Jerome Cadier, presidente da Latam Airlines no Brasil
Jerome Cadier, presidente da Latam Airlines no Brasil
Entrevistado do dia na live Check Point, o presidente da Latam no Brasil, Jerome Cadier, reforçou que as mudanças implementadas na aviação em virtude da pandemia do coronavírus podem ser definitivas para a indústria. Na live, promovida no Portal PANROTAS, pela Imaginadora e PANROTAS, com apoio da R1, o executivo respondeu perguntas da audiência, do diretor executivo das unidades de negócios B2B da CVC Corp, Luciano Guimarães, e do editor-chefe da PANROTAS, Artur Luiz Andrade.

Para o presidente da Latam, é natural que a atual situação gere ajustes que se estendem do atendimento até a experiência de voo. Métodos mais rígidos de limpeza de aeronaves, espaçamento nas filas, otimização de ferramentas on-line e menor interação entre passageiros e tripulação são alguns exemplos de mudanças que podem ficar, afirma Cadier.

ASSENTO DO MEIO
Cadier também falou sobre a distribuição de passageiros nas aeronaves, a respeito da preparação das equipes que ficam nos bastidores dos aeroportos e sobre uma sugestão frequente para as aéreas: o bloqueio das poltronas do meio em fileiras com três assentos. "Tem uma série de coisas que ainda não estão na agenda e vão estar quando retomarmos o mercado. No caso das poltronas do meio, por exemplo, pode ser uma medida inócua e economicamente brutal, podendo resultar em aumento de tarifas", afirma.

ASSISTA AO VÍDEO COMPLETO:



* Por um erro de geração de caracteres, a legenda identificando o entrevistado está errada em alguns momentos do vídeo.

FROTA E INVESTIMENTOS
Com um processo de retrofit de aeronaves em andamento, a Latam paralisou esse investimento. Segundo informou o presidente, a companhia vai acompanhar o desenvolvimento da pandemia e da demanda para dar sequência ao processo.

O aporte em cabines de primeira classe de aeronaves que fazem voos internacionais, é um exemplo da postura. Segundo Cadier, os aviões modelo Boeing 777, já tiveram suas cabines repaginadas. Já os aviões Airbus A-350, por serem mais novos não devem receber repaginação, pois atendem bem ese cliente. Mas o compasso é de espera para ver que cenário irá se desenhar.

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