Beatrice Teizen   |   10/06/2020 14:41   |   Atualizada em 10/06/2020 14:46

Air France-KLM planeja 18 voos semanais para o Brasil em julho

As companhias, que não suspenderam seus serviços com o início da pandemia, oferecem, hoje, 14 operações

O grupo Air France-KLM acaba de anunciar que planeja para julho e agosto, a partir do dia 6, 18 voos semanais para Paris e Amsterdã, desde São Paulo (Guarulhos) e Rio de Janeiro (Galeão), representando um crescimento de 40%. Ambas as companhias, que não suspenderam seus serviços com o início da pandemia do novo coronavírus, oferecem, atualmente, 14 operações por semana.

Divulgação
Air France-KLM planeja para julho e agosto, a partir do dia 6, 18 voos semanais para Paris e Amsterdã
Air France-KLM planeja para julho e agosto, a partir do dia 6, 18 voos semanais para Paris e Amsterdã
“O Brasil é um país chave para nós. Os 18 voos ainda são pouco comparados com nosso padrão habitual, já que antes da crise tínhamos 45 voos semanais para a Europa, mas é muito mais do que mantivemos até abril. Esse número já correspondem a um crescimento importante da nossa oferta”, diz o diretor da Air France-KLM no Brasil, Jean-Marc Pouchol, em encontro on-line realizado nesta quarta-feira (10).

O diretor no Brasil também ressaltou a importância da parceria com a Gol, que permitiu manter uma demanda significativa para as aéreas, já que 25% de seus clientes fazem conexão pela transportadora brasileira. Durante a crise, a proporção foi mantida, ilustrando que a união com a aérea presidida por Paulo Kakinoff é um ponto-chave para o grupo.

FORTALEZA
Quanto à retomada dos voos do hub em Fortaleza, a Air France-KLM ainda não tem previsão para as próximas semanas. Com uma demanda mínima para voos até ou desde a capital cearense, que é um destino forte para lazer, ainda não é possível para o grupo operar.

“Pretendemos, sim, retomar os voos para e de Fortaleza, mas ainda está cedo para responder quando. Este hub no Nordeste é muito importante e foi um grande investimento para o grupo, não queremos desistir do destino e queremos voltar com as operações assim que possível”, diz Pouchol.

CHILE E ARGENTINA
No Chile, as companhias tiveram de suspender as operações regulares em 27 de março. Nesse meio tempo, foram realizados voos de repatriação, tanto para trazer chilenos de volta ao país, quanto para levar os turistas europeus de volta para casa. Também a partir de 6 julho, serão retomados os serviços regulares entre Santiago e Paris, com um voo semanal pela Air-France.

Para a Argentina, a situação é um pouco mais complicada, já que há em vigor uma proibição de voos comerciais, sejam eles domésticos ou internacionais. Diante disso, a Air France-KLM está trabalhando em conjunto com as autoridades argentinas para retomar as atividades regulares quando for permitido.

Confira a malha aérea da Air France-KLM abaixo:

Reprodução
Malha aérea da Air France-KLM
Malha aérea da Air France-KLM


Tópicos relacionados