Victor Fernandes   |   08/06/2020 14:24

Airbus pode processar aéreas por pedidos cancelados

Medidas legais seriam último recurso da fabricante contra companhias aéreas que não respeitam o acordo.

Divulgação
Diante de um número crescente de pedidos de aeronaves cancelados ou adiados, a Airbus pode ter que tomar medidas legais contra algumas das companhias aéreas. De acordo com o portal Travel Mole, as ações judiciais seriam um último recurso, mas aéreas que não se mostram comprometidas, serão obrigadas a cumprirem seus contratos. O CEO da Airbus, Guillaume Faury, afirmou que algumas companhias não estão retornando o contato da fabricante.

"Sempre tentamos encontrar uma rota diferente do que ir a um tribunal. Mas se e quando as companhias aéreas, e isso está acontecendo, não têm outra escolha senão nos deixar completamente de lado e não propor algo melhor, ou não se mostram dispostas a fazê-lo, então ações judiciais acontecerão", afirmou Faury. O CEO afirmou que a pandemia forçou a Airbus a reconstruir os negócios quase do zero, após ter sua produção cortada para um terço.

Faury também quer que a União Europeia intervenha com descontos para ajudar as companhias aéreas europeias a renovar suas frotas de aeronaves, associando à uma nova revolução 'verde' na indústria. "Há um nível de demanda mais baixo, por isso precisamos de menos aviões, então vamos aposentar os aviões antigos, que estão consumindo muito combustível e aumentando muito CO2, e apoiar a transição mais rápida para novos aviões. Achamos que há um bom argumento comercial para isso", afirmou Faury.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS