Filip Calixto   |   25/06/2020 10:45   |   Atualizada em 25/06/2020 10:49

Azul tem acordo trabalhista aprovado por sindicato

Termos acordados dão à companhia maior flexibilidade para arcar com os custos de equipe.

A Azul teve aprovado hoje (25) um acordo coletivo que determina redução em jornada de trabalho de sua equipe. Os termos acordados dão à companhia maior flexibilidade para arcar com os custos de equipe até que os efeitos da pandemia sejam amenizados.

A empresa emitiu um comunicado explicando o acordo. Confira o texto na íntegra a seguir.

"A Azul anuncia hoje que os sindicatos de pilotos e comissários aprovaram em grande maioria um acordo coletivo de redução de jornada de trabalho em demonstração de apoio à companhia diante da crise causada pela pandemia de covid-19. O acordo tem duração de 18 meses, e permite à companhia ter total flexibilidade em termos de custos de pessoal à medida em que retoma sua malha de acordo com a recuperação da demanda.

"Gostaria de expressar minha profunda gratidão aos nossos tripulantes, por mais uma vez se unirem para apoiar a Azul. Conforme temos explicado de maneira transparente, o nosso plano de retomada inclui uma contribuição significativa de todos os nossos stakeholders, e hoje nossos tripulantes deram um grande passo nessa direção. Esse contrato nos permite manter empregos e, ao mesmo tempo, reduzir custos e preservar caixa. Continuamos a trabalhar com todos os nossos parceiros, e estamos fazendo um claro progresso em nosso plano de retomada. Construímos uma grande empresa e estou confiante de que sairemos desta crise mais fortes do que estávamos antes”, afirmou John Rodgerson, CEO da Azul."


Recentemente a Gol anunciou acordo similar.

Tópicos relacionados