Danilo Teixeira Alves   |   19/06/2020 23:03   |   Atualizada em 19/06/2020 23:10

Latam Brasil não terá voos domésticos de passageiros neste sábado (20)

Empresa garante que este é um movimento pontual e que tem a ver com a baixa demanda dos últimos dias


Divulgação

A Latam Airlines Brasil não vai operar nenhum voo doméstico de passageiros neste sábado, dia 20 de junho. Os dois voos que antes estavam programados para decolar amanhã foram cancelados. A companhia ressaltou que a medida é um “movimento pontual do dia” e tem a ver com a demanda e com a malha mínima essencial.

Apesar do cancelamento dos voos domésticos com passageiros, a Latam vai operar um voo especial com Boeing 777. A aeronave projetada para transporte de passageiros foi totalmente adaptada para transporte de cargas e realizará inicialmente o trecho São Paulo-Fortaleza para depois seguir viagem rumo a China com escala em Amsterdã (Holanda).

Além disso, também neste sábado, a Latam vai operar normalmente no aeroporto de Guarulhos os voos internacionais São Paulo-Frankfurt (LA8070), São Paulo-Miami (LA702), Frankfurt-São Paulo (LA8071) e Santiago-São Paulo (LA702).

“Desde março de 2020, vale lembrar, o Grupo Latam Airlines mantém uma malha aérea mínima essencial para enfrentar os impactos da pandemia de Covid-19. Neste mês de junho, a companhia opera no Brasil uma média diária de 70 voos, o que corresponde a 9% da sua capacidade pré-pandemia, e vem retomando gradualmente a sua operação que já chegou a uma média diária de 35 voos no País nos meses de abril e maio”, disse a empresa, por meio de comunicado oficial.

Nesta semana, a Latam Airlines Brasil anunciou uma parceria de codeshare com a Azul.

Na ultima quarta-feira (17), o Grupo Latam anunciou o fechamento de sua companhia aérea na Argentina.

Tópicos relacionados