Lufthansa e British passam a exigir uso de máscara
Companhias aéreas estão solicitando obrigatoriedade do item tanto a bordo, quanto no aeroporto
A partir de 8 de junho, a Lufthansa tornará obrigatório o uso de máscaras nos voos operados pela companhia. A nova determinação transforma a recomendação, em vigor desde 4 de maio, em uma medida de proteção mandatória. Quem também está exigindo a utilização deste tipo de proteção é a British Airways, o tempo todo, tanto no aeroporto, quanto a bordo.
Lufthansa e British Airways pedem obrigatoriedade do uso de máscara nos voos operados pelas companhias
No caso da companhia alemã, o uso de máscara deve ser observado durante todo o voo, bem como durante os procedimentos de embarque e desembarque, sendo que a mesma pode ser retirada temporariamente nos seguintes casos: consumo de bebidas e alimentos a bordo; comunicação com deficientes auditivos; identificação e outros fins incompatíveis com o uso de protetores faciais.
A obrigatoriedade não se aplica a crianças até seis anos ou a pessoas impossibilitadas de utilizar máscaras devido a problemas de saúde. Será aceita a utilização tanto de máscaras duráveis de tecido quanto de máscaras descartáveis para uso médico.
No caso da britânica, o item pode ser utilizado por até quatro horas, portanto a companhia solicita que o passageiro traga o suficiente para a duração da viagem.
Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.
Beatrice Teizen tem 6449
conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!
Sobre o autor
Jornalista formada pela PUC-SP, com experiência em redações como Forbes Brasil e Agora São Paulo, além de colaborações para CNN Brasil e UOL. Entrou na PANROTAS em 2017, com foco especialmente no PANROTAS Corporativo, e, desde 2021, atua como coordenadora de redação