Beatrice Teizen   |   22/06/2020 10:43   |   Atualizada em 22/06/2020 11:31

Aliança Skyteam cria compromisso de medidas de segurança

SkyCare & Protect traz 15 ações, baseadas em cinco camadas de proteção para aprimorar a segurança pessoal

A aliança aérea global Skyteam acaba de anunciar o SkyCare & Protect, novo compromisso da aliança que faz com que todas as 19 companhias aéreas parceiras apoiem uma série de medidas de segurança pessoal para ajudar a proteger os passageiros e os funcionários das transportadoras durante todas as etapas da viagem.

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SkyCare & Protect traz 15 ações, baseadas em cinco camadas de proteção para aprimorar a segurança pessoal
SkyCare & Protect traz 15 ações, baseadas em cinco camadas de proteção para aprimorar a segurança pessoal
“A Skyteam foi fundada há 20 anos com a promessa de se preocupar mais com nossos clientes. Embora o mundo e nossa indústria tenham mudado drasticamente nos últimos seis meses, iniciativas como a SkyCare & Protect são um exemplo do compromisso da aliança de cuidar dos passageiros quando eles viajam pela rede”, diz o presidente da aliança, Walter Cho.

O programa reúne práticas de segurança e higiene de cada companhia aérea membro e recomendações das autoridades da saúde e do setor. Isso inclui a Organização Internacional da Aviação Civil (ICAO), a Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) e os Centros de Prevenção e Controle de Doenças (CDC).

São 15 medidas, baseadas em cinco camadas de proteção para aprimorar a segurança pessoal em cada etapa da jornada:

  • Pronto para voar: como uma aliança impulsionada pela tecnologia, os membros estão comprometidos em criar uma jornada mais sem contato. Todas as companhias aéreas oferecem aos passageiros a capacidade de fazer check-in digital para seus voos, o que limita o contato com a equipe do aeroporto e reduz a necessidade de tocar superfícies, como quiosques.
  • Higienização: as parceiras se comprometeram com várias medidas para garantir os mais altos níveis de limpeza. Isso inclui maior limpeza de áreas de alto toque, tanto no aeroporto quanto a bordo, enquanto as aeronaves estão sendo desinfetadas intensivamente com mais frequência. A pedido, lenços de limpeza estão disponíveis se os clientes desejarem limpar ainda mais seu espaço.
  • Proteção: dentro dos aeroportos centrais dos membros, várias medidas foram implementadas de acordo com os regulamentos locais, incluindo marcações no piso, filas controladas e sinalização para ajudar a facilitar o espaçamento adequado. Estão disponíveis estações de higiene com desinfetantes para as mãos, uso de máscaras faciais obrigatório pela tripulação, equipe do aeroporto e passageiros, além de barreiras plásticas colocadas entre os clientes e colaboradores.
  • Rastreamento: alguns associados podem realizar verificações de saúde dos passageiros, de acordo com os requisitos regulamentares e governamentais locais. Isso pode incluir verificações de temperatura usando câmeras de imagem térmica ou termômetros portáteis em vários pontos da jornada. Os clientes também podem receber perguntas sobre sua saúde durante o procedimento de check-in ou, em alguns destinos, podem exigir um certificado de saúde.
  • Informação: para permitir que os passageiros tomem decisões sobre seus planos de viagem, os membros atualizam regularmente as informações de viagem em seus sites. Isso inclui fornecer uma visão geral das medidas adotadas para salvaguardar o bem-estar dos viajantes.

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