Victor Fernandes   |   14/07/2020 17:48

Air Canada estuda testes rápidos para covid-19

A Air Canada anunciou parceria com a Spartan Bioscience para avaliar a melhor forma de implantar os testes

Getty Images
A Air Canada anunciou parceria com a Spartan Bioscience Inc., líder em biotecnologia e em tecnologia de teste de DNA portátil, para avaliar a melhor forma de implantar a tecnologia de teste portátil da covid-19 no setor de aviação. A aérea busca implementar kits portáteis que detectam rapidamente a covid-19, apoiando sua abordagem em relação a biossegurança.

"A estratégia da Air Canada para gerenciar a covid-19 foi desenvolver e aplicar várias camadas de medidas de biossegurança para os clientes e os funcionários. Acreditamos que a disponibilidade de um teste molecular rápido, preciso e portátil para a covid-19 vai adicionar mais uma camada eficaz. Estamos entusiasmados com os casos de uso em potencial e em pontos de atendimento do Spartan Cube, e esperamos trabalhar com a equipe Spartan nas próximas semanas e meses", afirmou o vice-presidente de Segurança da Air Canada, Samuel Elfassy.

Em resposta à covid-19, a Air Canada foi uma das primeiras transportadoras do mundo a exigir o uso de máscaras faciais a bordo e realizar medição da temperatura dos clientes antes do embarque. Em maio, introduziu um programa abrangente, o Air Canada CleanCare+, para aplicar medidas de biossegurança em diferentes etapas da viagem. A companhia se comprometeu a adicionar outros processos e tecnologias assim que estes estiverem disponíveis, sendo o teste para covid-19 um exemplo desses processos adicionais.

A Spartan está desenvolvendo um cotonete próprio, que será usado na coleta de amostras de DNA para o teste da covid-19. O cartucho de teste da Spartan (reagentes) e o Spartan Cube (dispositivo portátil de análise de DNA) permanecem sujeitos à aprovação da Health Canada. "A Spartan está animada para, por meio de estudo, saber como a nossa tecnologia de teste rápido e portátil pode ajudar a manter os funcionários da Air Canada e o público que viaja com a empresa seguros enquanto a economia do Canadá reabre", afirmou o diretor de Receita da Spartan Bioscience, Nick Noreau.

Para mais informação sobre o Air Canada CleanCare+, acesse www.aircanada.com.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias