Vinicius Novaes   |   17/07/2020 10:59

Azul amplia gama de serviços em novo hangar em Campinas

Neste mês, o prédio recebeu a primeira aeronave para manutenção de grande complexidade

Inaugurado no primeiro trimestre deste ano, o novo hangar da Azul, localizado em Campinas (SP), está sendo utilizado para diversas tarefas de manutenção. E, de acordo com a aérea, até o fim do ano novas oficinas serão agregadas ao local para dar suporte aos serviços de reparos feitos nas aeronaves. Além disso, a Azul também iniciará processo de transformação digital para garantir mais eficiência nos processos e controles.

Há alguns meses, os profissionais que trabalham no hangar estão auxiliando a operação diária da Azul recebendo aviões que necessitam fazer paradas especiais, além de reparos nas estruturas. Neste mês, o prédio recebeu a primeira aeronave para manutenção de grande complexidade, o chamado heavy check, com um Airbus 320neo, que ficou entre 7 e 15 de julho submetido a manutenção.

Cerca de 70 profissionais ficaram dedicados para a realização do serviço nesses dez dias, em um total de 4,5 mil horas de trabalho.

Divulgação

Para o vice-presidente Técnico-Operacional da Azul, Flavio Costa, conduzir esse tipo de tarefa “dentro de casa” dá a Azul condição de ser mais eficiente e flexível com seus recursos. “A partir do momento que somos nós realizando o serviço, conseguimos melhorar de forma contínua todos os processos que envolvem o heavy check. Garantimos qualidade na execução e também diminuição dos custos”, afirma o executivo.

Outro benefício que o complexo de manutenção da Azul oferece para o processo é a estrutura de oficinas próprias. “Nesses espaços, peças que precisam de reparos podem ser consertadas e instaladas novamente pelo nosso time de especialistas ali mesmo no hangar. Isso proporciona uma eficiência enorme para o trabalho de heavy check”, explica o diretor Técnico da Azul, Carlos Naufel.

Agora que o hangar de Viracopos está realizando o seu primeiro trabalho de manutenção de longa duração em uma única aeronave, a expectativa da empresa é de conseguir alcançar o mesmo nível de excelência que já possui com a manutenção de outros modelos de sua frota, como o E-Jet e o ATR.

“A curva de aprendizado será enorme e o mais importante é que todos os Tripulantes envolvidos nesse primeiro processo conseguirão alcançar um novo patamar de conhecimento técnico, o que nos oferecerá uma condição superior na hora de iniciarmos o segundo heavy check em Campinas”, diz Naufel.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Vinicius Novaes

Vinicius Novaes tem 1206 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS