Beatrice Teizen   |   16/07/2020 14:19

Michael Colglazier, ex-Disney, é o novo CEO da Virgin Galactic

Executivo ocupou anteriormente os cargos de presidente e diretor geral da Disney Parks International

A Virgin Galactic, empresa aeroespacial e de viagens espaciais, acaba de anunciar a nomeação de Michael Colglazier como o novo CEO da companhia, a partir do dia 20. Colglazier ocupou anteriormente os cargos de presidente e diretor geral da Disney Parks International, onde foi responsável pelas operações, estratégia e desenvolvimento comercial e experimental dos parques e resorts internacionais da Disney.

Divulgação
George T. Whitesides e Michael Colglazier, da Virgin Galactic
George T. Whitesides e Michael Colglazier, da Virgin Galactic
O executivo assume o cargo em um momento interessante para a Virgin Galactic, à medida que a empresa avança em seu programa de voo de teste e se prepara para lançar o serviço comercial. Ele também ingressará no Conselho de Administração.

Anteriormente CEO, George T. Whitesides passa a ser, também a partir do próximo dia 20, Chief Space Officer. Na empresa desde 2010, depois de servir como chefe de Gabinete na Nasa, Whitesides será responsável pelo desenvolvimento de futuras oportunidades de negócios da companhia, incluindo viagens hipersônicas ponto a ponto e viagens espaciais orbitais.

“Estou emocionado por me juntar à equipe da Virgin Galactic neste ponto de inflexão na jornada da empresa. Gostaria de agradecer também aos meus colegas da Disney, especialmente Bob Chapek, por sua orientação ao longo dos anos, e Josh D'Amaro, que está trazendo uma excelente liderança nos parques, experiências e produtos da Disney”, diz Colglazier.

Para o fundador do grupo Virgin, Richard Branson, a carreira de Colglazier na Disney será importante para o desenvolvimento da Galactic. “Temos o prazer de dar as boas-vindas a Michael como o novo CEO para liderar as operações comerciais. Acredito que sua longa carreira em uma das principais marcas de experiência ao cliente do mundo oferece um ajuste natural à cultura da Virgin, bem como aos requisitos da Galactic, enquanto se prepara para o serviço comercial.”

Tópicos relacionados