Vinicius Novaes   |   15/07/2020 12:10
Atualizada em 15/07/2020 12:13

Virgin Atlantic anuncia plano para continuar voando

Reestruturação é baseada em um plano de negócios de cinco anos

Wikicommons
A Virgin Atlantic anunciou um plano de recapitalização privado que, se aprovado, permitirá que a companhia continue voando. A reestruturação é baseada em um plano de negócios de cinco anos e que, com o apoio dos acionistas Virgin Group e Delta, novos investidores privados e credores, abre caminho para que a empresa volte a lucrar em 2022.

Segundo o site Travel Weekly, a recapitalização entregará um pacote de refinanciamento de 1,2 bilhão de libras no próximo um ano e meio. Além disso, outras medidas estão sendo tomadas, tais como economias no valor de 280 milhões de libras por ano e replanejamento de 880 milhões em financiamento de entregas de aeronaves para os próximos cinco anos.

Agora, a companhia espera que o plano entre em vigor no ano que vem, após a aprovação formal sob um processo do Reino Unido sancionado pelo tribunal.

A Virgin Atlantic anunciou que não voaria mais para o Brasil em abril deste ano. A companhia estrearia no País em março, mas havia adiado o lançamento devido à pandemia do novo coronavírus.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Vinicius Novaes

Vinicius Novaes tem 1206 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS