Artur Luiz Andrade   |   21/08/2020 09:50   |   Atualizada em 21/08/2020 12:20

Gol faz teste para venda de pacote de passagens a preço fixo

Novo serviço da companhia foi batizado de Gol Pack e já está em fase de testes no site da empresa

Emerson Souza
Renzo Mello, diretor de Canais de Vendas da aérea, explica o Gol Pack
Renzo Mello, diretor de Canais de Vendas da aérea, explica o Gol Pack
A Gol Linhas Aéreas está testando um novo produto, de venda de passagens por pacote (quatro ou oito trechos). O passageiro escolhe a rota e pode adquirir, por um preço fixo, as passagens aéreas na quantidade desejada. A Gol define o preço por trecho, de acordo com a demanda do cliente e com a antecedência da reserva (21 ou 7 dias).

Segundo o diretor de Canais de Vendas da Gol, Renzo Mello, trata-se de um piloto, iniciado há apenas duas semanas, e com processo totalmente manual. O cliente preenche um formulário disponível no site da companhia e envia para a Gol, que responde com o preço a ser pago e as condições. “Por isso ainda não abrimos para outros canais. O proceso é todo manual e estamos testando para ver a aceitação dos passageiros. Passada essa fase de testes, a ideia é automatizar o processo e abrir para todos os canais de venda”, explica.

De acordo com ele, o produto nasceu dentro do cenário da pandemia, para gerar receita para a companhia, mas deve ser fixo, podendo funcionar por temporadas.

No modelo lançado há poucos dias, os embarques devem ser até novembro de 2020. Ou seja, não inclui a alta temporada. Mas isso pode mudar, pois o programa é flexível e, como ele ressaltou, ainda está sendo testado.

Divulgação
Para adquirir as passagens dentro do programa Gol Pack, o cliente precisará preencher um formulário que está disponível no site da companhia. Após a compra do Gol Pack, com os preços pré-definidos e fixos, ele deverá solicitar a emissão das passagens enviando um e-mail para golpack@voegol.com.br ou comparecendo a uma das Lojas Voe Gol.

Tópicos relacionados