Beatrice Teizen   |   24/08/2020 12:22   |   Atualizada em 24/08/2020 12:27

Lufthansa Group paga 2,3 bilhões de euros em reembolsos

Quase 5,4 milhões de clientes das companhias aéreas do grupo foram reembolsados devido à pandemia

Divulgação
Companhias aéreas do Lufthansa Group pagaram mais de 2,3 bilhões de euros em reembolsos para quase 5,4 milhões de clientes
Companhias aéreas do Lufthansa Group pagaram mais de 2,3 bilhões de euros em reembolsos para quase 5,4 milhões de clientes
As companhias aéreas do Lufthansa Group pagaram, até o momento, mais de 2,3 bilhões de euros em reembolsos para quase 5,4 milhões de clientes, com a Lufthansa tendo acertado 92% de todos as restituições do primeiro semestre.

O número total de pedidos de reembolso pendentes do grupo, incluindo novas solicitações, é de 1,4 milhão até o dia 16 de agosto. O objetivo é terminar de pagar até o fim deste mês os créditos justificados recebidos até o final de junho.

Nas últimas semanas, o grupo trabalhou para aumentar significativamente sua capacidade de reembolso, com os processos sendo adaptados à situação excepcional para que as devoluções possam ser feitas mais rapidamente. Além disso, funcionários de outros departamentos foram ativados e dispensados de trabalhos de curta duração.

Desde o começo da pandemia de covid-19, os clientes podem ajustar suas viagens com flexibilidade. Todos os bilhetes da Lufthansa, Swiss, Austrian Airlines e Brussels Airlines podem ser remarcados, incluindo, por exemplo, a tarifa mais baixa sem bagagem despachada. Isso se aplica em todo o mundo para novas reservas em rotas de curta, média e longa distância.

Tópicos relacionados