Azul lança tecnologia de autodespacho de bagagem
Viracopos, Recife, Aracaju, Curitiba, Vitória, Florianópolis, BH e Santos Dumont já têm o serviço
![Novo serviço da Azul em tecnologia de aeroportos disponível em Viracopos](https://cdn.panrotas.com.br/portal-panrotas-statics/media-files-cache/303478/e0658a383449c0681d5096b41e28c5a3mesadeautoatendimentovcpfotolucasnascimento2/full/1206,556,1/0/default.jpg)
Depois de etiquetar a própria bagagem, o cliente entrega a mala e segue para o saguão de embarque. O processo elimina a necessidade de encarar a fila do check-in para realizar o despacho da bagagem e com o mínimo de contato físico possível.
a tecnologia começou a ser testada em Campinas (Viracopos) no início deste ano e, agora, já está disponível também nos aeroportos de Recife, Aracaju, Curitiba, Vitória, Florianópolis, Belo Horizonte e no Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Até o fim do ano, a companhia pretende implementar o serviço em 27 bases e 95 portões de embarques.
“Com as bancadas digitais de autoatendimento para despacho de bagagem, incrementamos o ciclo de tecnologias que facilitam e agilizam o embarque dos clientes, tornando-o mais eficiente e, claro, seguro. Agora, o cliente da Azul pode fazer a compra da passagem on-line, realizar o check-in no aplicativo, usar a bancada para emitir a etiqueta da bagagem, sem precisar nem tocar a tela, e, depois, embarcar com ajuda do Tapete Azul, evitando aglomerações e mantendo o distanciamento social necessário. São serviços pioneiros que mostram nosso comprometimento em oferecer uma experiência de voo cada vez mais eficiente e segura aos nossos Clientes”, explica a diretora de Aeroportos da Azul, Elisabete Antunes.
![](https://cdn.panrotas.com.br/portal-panrotas-statics/media-files-cache/303476/b58c9c8d37afb86e8c94d7c2ae21630fmesadeautoatendimentovcpfotolucasnascimento3/full/554,1200,1/0/default.jpg)