Azul lança tecnologia de autodespacho de bagagem

|


Novo serviço da Azul em tecnologia de aeroportos disponível em Viracopos
Novo serviço da Azul em tecnologia de aeroportos disponível em Viracopos
A Azul vem implementando bancadas digitais para autodespacho de bagagens em aeroportos do País. Ao todo, oito terminais já contam com o sistema, que é útil para clientes com check-in feito pelo app da companhia. Ao chegar no totem, o cliente aciona QR Code de seu dispositivo e retira a etiqueta de bagagem.

Depois de etiquetar a própria bagagem, o cliente entrega a mala e segue para o saguão de embarque. O processo elimina a necessidade de encarar a fila do check-in para realizar o despacho da bagagem e com o mínimo de contato físico possível.

a tecnologia começou a ser testada em Campinas (Viracopos) no início deste ano e, agora, já está disponível também nos aeroportos de Recife, Aracaju, Curitiba, Vitória, Florianópolis, Belo Horizonte e no Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Até o fim do ano, a companhia pretende implementar o serviço em 27 bases e 95 portões de embarques.

“Com as bancadas digitais de autoatendimento para despacho de bagagem, incrementamos o ciclo de tecnologias que facilitam e agilizam o embarque dos clientes, tornando-o mais eficiente e, claro, seguro. Agora, o cliente da Azul pode fazer a compra da passagem on-line, realizar o check-in no aplicativo, usar a bancada para emitir a etiqueta da bagagem, sem precisar nem tocar a tela, e, depois, embarcar com ajuda do Tapete Azul, evitando aglomerações e mantendo o distanciamento social necessário. São serviços pioneiros que mostram nosso comprometimento em oferecer uma experiência de voo cada vez mais eficiente e segura aos nossos Clientes”, explica a diretora de Aeroportos da Azul, Elisabete Antunes.


 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA