Azul retomará operações para Fernando de Noronha em outubro

|


Divulgação
A Azul Linhas Aéreas voltará a voar para Fernando de Noronha (PE) a partir de 1º de outubro, depois de decreto do governo local que autoriza o retorno do Turismo no arquipélago (por enquanto, somente para quem já teve covid-19 e está curado). A ilha pernambucana, que ficou cinco meses fechadas por conta da pandemia do novo coronavírus, reabriu para visitantes na última terça-feira (1º).

Cumprindo todos os protocolos adotados desde o início da pandemia, a companhia voará para Noronha com o Embraer E195 E1, com capacidade para até 118 passageiros, às quintas, sábados e domingos (veja abaixo o quadro com os voos).

Divulgação
Nesta primeira etapa de reabertura, apenas passageiros que apresentarem laudo de RT-PCR positivo para o novo coronavírus, com emissão há mais de 20 dias, ou sorologia positiva para SARS-CoV-2 em até 90 dias da chegada à ilha poderão embarcar.

Os voos com destino ao arquipélago serão comercializados até três dias antes da partida. Esse é o prazo limite para que o turista que adquiriu o bilhete entre no site oficial do de Fernando de Noronha, pague a taxa de preservação ambiental e envie a documentação solicitada comprovando os anticorpos contra a doença.

Após a análise da documentação, a administração da Ilha enviará autorização de embarque à companhia aérea, que disponibilizará o check-in, inclusive on-line, para esses viajantes.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA