Danilo Teixeira Alves   |   03/09/2020 14:11   |   Atualizada em 03/09/2020 14:13

Gol supera os 300 voos diários e reabre 3 bases em setembro

Malha da companhia conta com a retomada de voos em Congonhas e em outros importantes mercados


Divulgação
Paulo Kakinoff, presidente da Gol
Paulo Kakinoff, presidente da Gol

A GOL Linhas aéreas vai operar 302 voos diários nacionais e retomar a operação de três bases, são elas: Londrina (LDB), no Paraná, Juiz de Fora (JDF), em Minas Gerais, e Presidente Prudente (PPB), em São Paulo, que serão ligadas ao aeroporto internacional de Guarulhos (GRU). Vigente a partir de 1º de setembro, a nova malha segue até o dia 30 deste mês.

Em comparação a agosto, que somava 202 voos diários, a malha de setembro oferece um crescimento de 49% em decolagens e 50% em assentos por dia. Uma realidade que atende a 135 mercados, sendo 119 operados pela GOL e 16 pela companhia aérea parceira VoePass, distribuídos em 60 bases nacionais - 52 delas são operadas pela própria companhia e oito pela aérea regional. No total, são 11 novos mercados que passam a ser contemplados na malha aérea da GOL em setembro.

Os aeroportos de Guarulhos, Brasília (BSB) e Galeão (GIG) se mantêm como os hubs primordiais da GOL, permitindo a comunicação com vários outros pontos do Brasil, algo que já vinha acontecendo nos dois meses anteriores. Os Clientes também têm à disposição conexões importantes em outros três aeroportos de relevância: Fortaleza (FOR), Salvador (SSA) e Belém (BEL), que assumem um perfil conectivo vigoroso para atender a mercados menores, porém não menos importantes.

Fortaleza, por exemplo, passa a ter voos para São Luís (SLZ), enquanto Manaus (MAO) retorna as frequências para Santarém (STM). Já em Salvador, são sete destinos operados pela VoePass: Barreiras (BRA), Vitória da Conquista (VDC), Petrolina (PNZ), Maceió (MCZ), Porto Seguro (BPS), Aracaju (AJU) e Ilhéus (IOS).

O aeroporto de Congonhas (CGH) retorna com sua malha após um período de obras, com ligações para Porto Alegre (POA), Curitiba (CWB), Santos Dumont (SDU), Confins (CNF), Brasília, Salvador e Recife (REC). Para o Santos Dumont, a cidade de Campinas (VCP) ganha três novos voos diários, e Curitiba, Confins, Goiânia (GYN) e Vitória voltam a ter operações no aeroporto central carioca (além do retorno a Congonhas).

Setembro também marca um mês completo de operações em Sorriso (SMT) e Rondonópolis (ROO), no Mato Grosso. Ambas as localidades são novos destinos contemplados na malha aérea da GOL, com voos diretos para Brasília operados pela VOEPASS.

"Ainda que não esteja utilizando todo o seu potencial operacional, a GOL cumpre seu papel de companhia aérea número 1 do País ao direcionar-se pelo atendimento aos principais mercados brasileiros. Para setembro, vislumbramos o deslocamento de pessoas que precisam visitar familiares, de profissionais de saúde em missão contra a Covid-19 e ainda o transporte de cargas de emergência, com leve acréscimo das viagens corporativas e turísticas", afirma o diretor de Planejamento de Malha Aérea da GOL.

Vale ressaltar que os voos internacionais da GOL permanecem suspensos, dado o dinamismo do setor e os obstáculos que podem surgir com a evolução da pandemia.


Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias