Vinicius Novaes   |   10/12/2020 13:14
Atualizada em 10/12/2020 13:21

Aéreas se unem a pesquisadores de Oxford para analisar testes

Objetivo é estudar os resultados dos testes de covid-19 feitos em passageiros das aéreas

A American Airlines, British Airways e a aliança One World se uniram a pesquisadores do Oxford Internet Institute (OII), da Universidade de Oxford, durante o processo de revisão e análise dos resultados de testes de covid-19, lançado recentemente pelas três empresas do setor aéreo.

O projeto, batizado de ‘Trust, Testing and Travel, Technology Use, Traveller Knowledge and Compliance with COVID-19 Health Rules’, tem o objetivo de estudar os resultados dos testes de covid-19 feitos em passageiros das aéreas antes e depois de voos que partiram de cidades americanas para Londres. A meta é mostrar que impedir voos entre países não altera nem aumenta o contágio.

Divulgação
“A Universidade de Oxford já está desempenhando um papel de liderança na luta contra a covid-19 com o desenvolvimento de uma vacina. Estou muito feliz que os pesquisadores do OII estão trabalhando para analisar e revisar os dados da pesquisa deste importante ensaio para que possamos entender mais sobre as opções disponíveis para viagens aéreas mais seguras”, disse o professor de Oxford, Phil Howard.

Até o momento, mais de 500 passageiros realizaram do teste em cinco rotas, desde o dia 25 de novembro.

Em uma declaração conjunta, American, British Airways e um mundo disseram: “Esperamos ajudar a fornecer aos governos de ambos os lados do Atlântico dados que comprovam que a solução é desbloquear as viagens para dar o pontapé na retomada da economia”, informaram.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Vinicius Novaes

Vinicius Novaes tem 1206 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS