Movida

Rodrigo Vieira   |   03/12/2020 15:37

'Aeronave mais colorida do Brasil' é lançada hoje; veja vídeo

Ararinha Azul, da Azul Linhas Aéreas, tem 58 cores e é a mais colorida da América do Sul



A Ararinha Azul está tomando conta dos céus brasileiros nesta semana. "A aeronave mais colorida da América do Sul", segundo sua dona, Azul Linhas Aéreas, é um Embraer 195 E2 em homenagem à fauna do Brasil.
São 58 cores no mesmo equipamento, quantidade que tomou três vezes mais tempo para a pintura em comparação a uma aeronave tradicional da companhia aérea. Executivos da Azul, AkzoNobel e Embraer, além de convidados, estiveram hoje e Viracopos para cerimônia de inauguração da Ararinha Azul.

O presidente da aérea, John Rodgerson, disse que nunca avião tão belo em toda sua vida. "É um orgulho para nós poder voar essa aeronave, que é a maior já fabricada no Brasil e com a pintura mais complexa e colorida do País. O Ararinha Azul é uma homenagem à fauna e à flora brasileiras e se torna um presente para nosso país, que é tão grande e belo quanto esse equipamento. Vamos colorir os céus do Brasil com o Ararinha e temos certeza de que nossos clientes estão ansiosos para conhecê-lo e para desfrutar do conforto dessa belíssima aeronave”, destaca.

“Quando a Azul nos trouxe a proposta da pintura, ficamos muito animados com o desafio técnico e ainda mais levando essa mensagem tão importante de preservação da fauna brasileira para todo o mundo”, disse o presidente e CEO da Embraer, Francisco Gomes Neto. “A entrega à Azul de mais um E195-E2, que é o mais eficiente e sustentável da categoria, é também importante porque mostra uma recuperação da aviação no Brasil. Temos certeza de que a aviação regional e o emprego do tamanho correto de aeronaves serão fundamentais na retomada do setor.”

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias