Artur Luiz Andrade   |   18/12/2020 11:55   |   Atualizada em 18/12/2020 12:01

Alitalia retorna a São Paulo com um voo por semana

Previsão é aumentar a quantidade de voos em março e abril de 2021

Divulgação/Alitalia
Depois de meses de operações paralisadas, a Alitalia está de volta ao Brasil, com um voo semanal entre Roma e São Paulo. O voo AZ675 decolou do Aeroporto de Guarulhos hoje à tarde em direção ao Aeroporto de Roma Fiumicino. A previsão é ir aumentando a oferta de voos aos poucos, com previsão para março e abril. Ainda não se sabe a quantidade de voos adicionais até lá, tudo vai depender do comportamento da demanda e das restrições de viagem.

Segundo a empresa, a volta das operações marca não só a retomada de uma conexão aérea regular direta entre os dois países pela Alitalia, mas também “garantirá maiores oportunidades de transporte de carga entre a América do Sul e Europa, em virtude da capacidade de 20 toneladas em 80 metros cúbicos de espaço nas “barrigas” das aeronaves Boeing 777-200ER que operarão na rota”.

A operação São Paulo-Roma será feita às quintas-feiras, partindo do Aeroporto de Guarulhos às 16h05 (horário local) e chegando em Roma Fiumicino às 7h15 da manhã seguinte. De Roma, o Boeing da Alitalia sairá às 22h05 - todas as terças-feiras - com chegada em São Paulo às 6h25 (hora local) do dia seguinte.

Todos os passageiros devem preencher um formulário de autodeclaração antes do embarque, validando que eles não tiveram contato próximo com pessoas diagnosticadas com covid-19. Além disso, os passageiros devem fazer uso de máscaras de proteção cirúrgicas desde a chegada ao aeroporto e durante o voo, levando em consideração que devem trazer um número adequado de máscaras de proteção de acordo com a duração do voo, uma vez que é necessário substitui-la a cada quatro horas.

Divulgação/Alitalia
O diretor Brasil, Nelson de Oliveira, com parte da equipe e da tripulação da Alitalia no voo de retomada
O diretor Brasil, Nelson de Oliveira, com parte da equipe e da tripulação da Alitalia no voo de retomada


Tópicos relacionados