Movida

Artur Luiz Andrade   |   16/12/2020 21:14   |   Atualizada em 16/12/2020 21:23

Gol terá certificação do Einstein em saúde e segurança

Processo leva 12 semanas, sendo que na quinta empresa aérea já poderá ter a certificação

A Gol Linhas Aéreas anunciou uma parceria com o Einstein para mapear, avaliar, reestruturar e certificar, por meio do selo Einstein Padrão de Qualidade e Segurança Covid-19, os protocolos de segurança e saúde contra a doença adotados pela companhia aérea, a bordo e nos aeroportos. A GolL será a primeira e única companhia de aviação do País a carregar tal chancela em seus ambientes e suas aeronaves.

"Nos últimos meses, testemunhamos como a saúde e a segurança se tornaram parte central no cotidiano de todos. Diante das mudanças causadas pela pandemia, também tivemos de nos adaptar e rever nossos procedimentos, nos adequando às exigências sanitárias que o momento demandava. Essa parceria com o Einstein reforça o compromisso que temos com nosso time e com nossos clientes, e proporciona ainda mais credibilidade e segurança aos processos da Gol", afirma o médico do trabalho e gerente de Gente e Cultura da Gol, Mário José Mello Martins.

O selo Einstein Padrão de Qualidade e Segurança Covid-19 será obtido pela Gol durante uma consultoria que evolui em quatro fases, totalizando 12 semanas, e é focada nas ações relacionadas à covid-19 dentro da companhia. Por volta da quinta semana, a Gol já poderá obter essa certificação, a depender das avaliações realizadas e do desempenho da empresa.

ETAPAS
A primeira etapa, denominada Mapeamento Situacional, abrange a criação de uma equipe de trabalho com definição de papéis e responsabilidades, a avaliação do plano criado previamente pela Gol, considerando as interfaces com os passageiros, e a apreciação dos aspectos relacionados à saúde dentro das lojas Gol, nos aeroportos e no interior das aeronaves.

Reestruturação do Modelo e Implementação do Plano são os fundamentos da segunda fase, em que haverá a readequação de possíveis medidas nas aeronaves, nos aeroportos e nas lojas, a criação de um padrão de orientações aos clientes (considerando toda a jornada de viagem) e ainda o treinamento de equipes.

O terceiro ciclo é chamado de Avaliação e Estruturação do Modelo Médico-Assistencial. Nesse período, serão revisados os padrões médico-assistenciais de atenção aos passageiros, levando em conta a pandemia, bem como proposto um modelo de excelência no atendimento médico a clientes suspeitos de contaminação pela covid-19, além da capacitação de equipes.

E, por fim, a quarta etapa, ou Acompanhamento da Estratégia e Auditoria Contínua. A premissa é a constância da consultoria prestada pelo Einstein à Gol. São estas as missões: o apoio do hospital ao desenvolvimento da estratégia desenhada, somado a amparo médico técnico; a revisão do plano médico adotado à luz de novas evidências sobre a covid-19 que possam surgir; e a auditoria ininterrupta dos ambientes da Companhia e dos processos implementados, de forma visível e oculta.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias