Artur Luiz Andrade   |   04/01/2021 15:43
Atualizada em 04/01/2021 15:48

Aerolíneas Argentinas retoma voos para Florianópolis

Ligação será operada às quartas-feiras e domingos pela empresa argentina

Divulgação/Floripa Airport/MathiasGitahy
Reiniciaram no último domingo (3) os voos diretos entre Florianópolis e Buenos Aires. O primeiro voo chegou na capital catarinense às 16h15. A rota, que não era operada desde o início da pandemia, contará com dois voos semanais, às quartas-feiras e aos domingos, até o final de abril, e será operado pela Aerolíneas Argentinas.

Os voos fazem parte da programação de alta temporada e marcam a “chegada oficial” dos turistas argentinos, já que as fronteiras terrestres entre os países continuam fechadas.

“Certamente esta é uma rota que representa muito para toda região. É um ótimo reflexo da nossa retomada gradual. Já retomamos com os voos para o Chile e Paraguai e agora para a Argentina. Isso mostra que a Floripa Airport está fazendo a sua parte, sempre prontos e seguros para operar na mais alta qualidade", afirma Ricardo Gesse, CEO do aeroporto.

Mas a rota não é importante apenas para o setor turístico. Segundo dados do Consulado da Argentina em Florianópolis, cerca de dez mil argentinos vivem em Santa Catarina, sendo cinco mil em Florianópolis. Portanto, os voos possibilitam o reencontro de diversas famílias que estão tendo esta oportunidade pela primeira vez desde o início da pandemia.

“São as primeiras frequências a serem reestabelecidas entre Argentina e Brasil, só depois das experiências recentes com São Paulo e Rio de Janeiro. A retomada dos voos diretos entre Florianópolis e Buenos Aires é um claro exemplo da importância de Santa Catarina para a República Argentina nos campos social, econômico, político e cultural", afirmou o cônsul da Argentina em Florianópolis, Gustavo Coppa.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18729 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.