Beatrice Teizen   |   13/01/2021 13:31

American e Jetblue avançam em aliança após revisão regulatória

Companhias aéreas começarão a implementar aspectos-chave da parceria focada no cliente em fases

Divulgação
American Airlines e Jetblue avançam em aliança após revisão regulatória do Departamento de Transporte (DOT)
American Airlines e Jetblue avançam em aliança após revisão regulatória do Departamento de Transporte (DOT)
A American Airlines e a JetBlue acabam de anunciar que sua aliança estratégica está avançando após revisão do Departamento de Transporte (DOT). Ambas as companhias começarão a implementar aspectos-chave da parceria focada no cliente em fases, oferecendo mais conectividade e opções de viagens nas rotas de e para Nova York e Boston.

As transportadoras também esperam que esta aliança acelere a recuperação de cada companhia aérea da pandemia, já que os passageiros são atraídos pela expansão das opções e serviços aprimorados.

Componentes importantes da parceria, como experiência melhorada do cliente, alinhamento da rede e atendimento ampliado na região nordeste dos Estados Unidos, acordo de codeshare e reciprocidade dos benefícios dos programas de fidelidade, serão introduzidos a partir do primeiro trimestre e implementados ao longo do ano.

“Com esta aliança, ambas as aéreas operarão a maior rede para nossos clientes no Nordeste, o que permitirá que a American expanda as operações principais enquanto nos recuperamos da pandemia. Já estamos planejando lançar novas rotas internacionais para Atenas e Tel Aviv neste verão, que são apenas dois dos serviços que temos em mente”, afirma o diretor de Receita da AA, Vasu Raja.

DECISÃO DO DOT
Após uma revisão de aproximadamente seis meses, o departamento concordou em encerrar a avaliação da aliança em troca de uma série de compromissos para garantir que a parceria forneça benefícios aos consumidores sem prejudicar a concorrência. Isso inclui acordos de crescimento para garantir a expansão da capacidade, alienações de slots no JFK e no Aeroporto Nacional Ronald Reagan de Washington e medidas de conformidade antitruste.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias