Rodrigo Vieira   |   29/01/2021 12:54   |   Atualizada em 29/01/2021 12:55

Avianca suspende voos de e para o Brasil

Leia as orientações da companhia aérea colombiana


A Avianca deixa de fazer a ligação aérea entre Colômbia e Brasil a partir de hoje (29) devido à nova suspensão de voos imposta pelo governo do país andino. A medida é temporária, até que as fronteiras sejam reabertas para passageiros provenientes do Brasil. A companhia aérea pede aos clientes afetados que fiquem atentos ao endereço de e-mail dado no momento da aquisição do bilhete, pois esse será o principal canal de resolução de cada caso, entre remarcações e cancelamentos. No caso de compra via agência de viagens, é com esse canal que o viajante deve buscar as informações, esclarece a Avianca, que também restringiu a venda de tíquetes.

A aérea colombiana serve, de seu hub, em Bogotá, São Paulo e Rio de Janeiro.

LEIA COMUNICADO DA AVIANCA NA ÍNTEGRA:

Bogotá, 29 de janeiro de 2021. De acordo com a Resolução 080 de 2021 do Ministério da Saúde e Proteção Social da Colômbia, que ordenou a suspensão da entrada em território colombiano de voos vindos do Brasil, a partir das 00:00 hora de 29 de janeiro de 2021, a Avianca cancelou temporariamente seus voos de Bogotá para São Paulo e Rio de Janeiro. Da mesma forma, fechou a venda de passagens nessas rotas durante a restrição anunciada.

A empresa entende e acompanha que a prioridade é o bem-estar e a saúde dos passageiros e tripulantes. Portanto, estará atento às definições do governo nacional e revisará continuamente a viabilidade de retomada da operação.

Plano de Proteção aos Passageiros: Em linha com a situação atual, recomenda-se que o cliente verifique o e-mail cadastrado na Avianca, ou entre em contato com a agência de viagens responsável pela emissão do seu bilhete, onde será informado sobre as opções para completar suas viagens de acordo com as opções disponíveis e regulamentos atuais.

A companhia aérea recomenda que os passageiros verifiquem o estado dos seus bilhetes na secção "As minhas viagens" do nosso site e estejam atentos às definições das autoridades competentes, bem como aos nossos canais de comunicação oficiais, onde informaremos oportunamente as novidades da nossa operação.

Tópicos relacionados